logo Melhores Destinos

Novo parque aquático no Nordeste terá piscinas simulando lagos para nadar com peixes

Thayana Alvarenga
27/01/2022 às 4:59

Novo parque aquático no Nordeste terá piscinas simulando lagos para nadar com peixes

O Beach Park anunciou que vai construir novos empreendimentos no Ceará, sendo um parque aquático, um parque temático, além de um resort na região Nordeste do Brasil. Todas as novas propriedades ficarão nas redondezas de Aquiraz, cidade que fica pertinho da capital Fortaleza.

Novo parque aquático e resort no Ceará

Entre as novidades, o destaque fica para o complexo Natu Snorkel Beach Park, que será um resort com parque aquático focado na vida marinha.

Aqui os visitantes terão experiências interativas e educativas sobre o meio ambiente, fauna e flora, podendo até mergulhar com os peixinhos nas três piscinas feitas para simular lagos de água cristalina. Espera-se também que o parque tenha um número limitado de visitantes diários.

Visitantes do Natu poderão nadar com os peixinhos (Foto: Divulgação)

Para descansar, os visitantes terão à disposição os quartos do resort. Serão 600 apartamentos em uma ampla faixa de frente para o mar. O projeto está na fase final do licenciamento ambiental para ter as obras iniciadas ainda esse ano, e deve ser inaugurado em 2025.

O Natu Snorkel ficará na praia Porto de Dunas, em um terreno comprado pelo Beach Park em 2017. O local também deve ganhar um centro de conservação de tartarugas, com uma área de estudos de biodiversidade e expedições para os visitantes.

Mais um resort

Além do parque aquático com resort, o Beach Park também anunciou que vai construir um novo resort em um terreno ao lado do parque. Com o nome de Ohana Beach Park Resort, o empreendimento deve ter 220 apartamentos para famílias entre 4 e 6 pessoas, e deve ser lançado ainda no primeiro trimestre desse ano. O hotel deve ter elementos cearenses presentes na arquitetura e decoração.

Ohana deve ter 220 apartamentos (Foto: Divulgação)

Outra aposta da empresa é no Arvorar, que será um parque temático interativo e que terá três aviários. Em uma área de 17 mil metros quadrados, o local vai oferecer opções de lazer voltadas para o arvorismo, além de um mirante que deve ganhar formato de ninho de pássaro.

O local escolhido fica a cerca de 20 minutos de carro do Beach Park e serão recebidas cerca de duas mil pessoas por dia.

Como deve ser a entrada do Arvorar, no Ceará (Foto: Divulgação)

Todo o investimento será feito com o financiamento de R$ 185 milhões em CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários) feito pelo Beach Park para custear as obras dos novos empreendimentos.

Desde que foi fundado há quase 40 anos, o parque aquático Beach Park se consolidou como uma das maiores atrações de turismo da região Nordeste. Mais de 1 milhão de pessoas todos os anos passam pelo parque aquático e hotéis da marca.

As novas propriedades chegam como algo muito positivo para o país, especialmente no setor de turismo que sofreu brutalmente nos últimos anos por causa da pandemia.


E você, ficou empolgado para conhecer as novidades?

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção