Fasano vai abrir hotel de luxo em Milão em palácio histórico do século 16
Fasano vai abrir hotel de luxo em Milão em palácio histórico do século 16
O Fasano, uma das redes de hotéis de luxo mais conhecidas do Brasil, vai abrir uma unidade em Milão, na Itália. O anúncio foi feito pelo JHSF, grupo responsável pela marca, que comprou um palácio histórico do século 16 em uma das áreas mais valorizadas da cidade. Veja o que já sabemos sobre a novidade.
Novo hotel de luxo em Milão
O Fasano Milano terá 40 suítes, restaurante com a clássica gastronomia da marca e um clube privativo. A previsão é que o hotel só comece a receber hóspedes em três anos.

Google Earth | Reprodução
O hotel ficará no Palazzo Taverna Medici del Vascello, adquirido por 52 milhões de euros (aproximadamente R$ 322 milhões). O prédio tem relevância histórica e chegou a sediar, em 1848, o governo provisório durante a Primeira Guerra de Independência Italiana. Uma placa na fachada ainda lembra o episódio.
Ele fica na Via Bigli, rua com casarões históricos onde vivia a aristocracia, no coração do Quadrilátero da Moda e a poucos minutos de pontos famosos como a Galleria Vittorio Emanuele II e o Duomo di Milano, a Catedral de Milão. Boa localização para turistas.

Duomo di Milano. Foto: Camille Panzera | Melhores Destinos
Ainda é cedo para falar sobre o preço das diárias, mas, considerando os valores de outros hotéis de alto padrão na região e a rede Fasano, é possível esperar algo em torno de R$ 6 mil por noite.
Onde ficar em Milão – nossas dicas de hotéis
Veja também:
- Passagens aéreas para a Itália – melhores datas e preços
- Viagem à Itália: um roteiro completo para um tour inesquecível pelo país!
Expansão Fasano
A nova unidade em Milão faz parte do plano de expansão internacional da marca. Em 2025, o JHSF já havia desembarcado na Itália, na região da Sardenha, com o início das operações do Fasano al Mare Beach Club.

Fasano al Mare Beach Club. Foto: Divulgação
O clube de praia deu uma prévia de como será o novo resort Fasano no Mediterrâneo. A previsão é que o empreendimento, com 60 vilas, spa e restaurante, receba oficialmente os hóspedes em 2028.
Outros hotéis na Europa também já foram anunciados, como em Cascais, em Portugal, e em Londres, na Inglaterra. Miami e Punta del Este também vão receber novos hotéis em breve.

A expansão internacional do Fasano começou em 2010, com a inauguração do primeiro hotel da marca em Punta del Este, no Uruguai. Em 2021, a rede chegou também aos Estados Unidos, com a abertura de uma unidade em Nova York, na Quinta Avenida.
Hoje, o Fasano soma 11 hotéis e mais de 30 restaurantes. No Brasil, tem unidades em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Feliz (Fasano Boa Vista), Angra dos Reis e Trancoso. A marca agora segue ampliando sua presença fora do país.
Baixe o aplicativo do Melhores Destinos para aproveitar promoções de passagens aéreas, hotéis e muito mais!