Conheça a configuração do novo Boeing 787-8 da American Airlines que inicia operação no Brasil em novembro
Conheça a configuração do novo Boeing 787-8 da American Airlines que inicia operação no Brasil em novembro
A America Airlines confirmou o início de operação do novo Boeing 787-8 Dreamliner no Brasil, a partir de 4 de novembro, na rota entre Guarulhos e Los Angeles. Será a quinta companhia aérea a operar o equipamento no Brasil, se juntando à Ethiopian, Lan, Avianca e United.
Conheça a configuração adotada pela American Airlines para os novos Dreamliners e um comparativo com os demais equipamentos que estão em operação no Brasil. Confira!
A American Airlines realmente caprichou e adotou uma configuração inovadora nos 42 Dreamliners que encomendou. São 28 assentos-cama na classe executiva, 57 na econômica premium e 141 na classe econômica. As primeiras aeronaves desse tipo entraram em operação em maio, nos Estados Unidos, em rotas domésticas da companhia.
Os diferenciais do Boeing 787-8 da American, em relação as mesmas aeronaves de outras companhias aéreas estão, principalmente, na configuração da classe executiva, que possui formato espinha de peixe (1-2-1), onde todos os assentos se transformam em camas e têm acesso ao corredor, garantindo maior privacidade e conforto aos passageiros.
Os clientes da classe executiva também poderão contar com um bar a bordo, banheiros mais espaçosos, fones de ouvido anti-ruído da marca Bose e monitores retráteis de 16 polegadas.
A classe econômica também apresenta novidades, com novas e maiores telas individuais, ponto de energia, entrada USB e um moderno sistema de entretenimento, com conteúdo sob demanda, com mais de 250 filmes, 180 programas de TV e 350 opções de músicas.
Todas as novas aeronaves possuem Wi-Fi, novos e modernos compartimentos de bagagens, janelas maiores, além de sistemas inovadores que reduzem turbulências, aumentam a filtração do ar e a umidade e melhoram a pressurização da cabine.
Confira o vídeo promocional do novo Dreamliner da American Airlines.
Comparativo B787 em operação no Brasil
Confira agora um comparativo especial da configuração dos excelentes Boeings 787-8 que estão em operação no Brasil, juntamente com o da American Airlines, que entrará em operação em brve:
1o lugar: American Airlines – o formato 1-2-1 na Classe Executiva, com acesso ao corredor em todos os assentos-cama e a configuração da classe econômica premium são diferenciais que asseguram a AA a primeira colocação na configuração interna dessa aeronave;
2o lugar: Avianca – adotou também o formato 1-2-1 na Classe Executiva, com acesso ao corredor em todos os assentos-cama, mas não tem classe Econômica Premium;
3o lugar: United Airlines – as poltronas-cama de boa qualidade no formato 2-2-2 na Classe Executiva e os 70 assentos disponíveis na classe Econômica Premium (Economy Plus) concedem ao B787-8 na United a terceira posição.
4o lugar: Lan – adotou também o formato 2-2-2 na Classe Executiva, com 30 poltronas-cama na Classe Executiva, mas sem classe Econômica Premium, tendo 217 assentos na Econômica.
5o lugar: Ethiopian – é a única que não equipou seus Dreamliners com poltronas cama, tendo apenas 24 assentos com 160 graus de reclinação na classe executiva e 246 na Econômica.
B787-8 American (esquerda) x B787-8 United (direita)
B787-8 Lan (esquerda) x B787-8 Ethiopian (direita)
Fonte dos mapas de assentos: SeatGuru
E você, o que achou na configuração do novo Dreamliner da American Airlines? Avalie, opine e compartilhe sua experiência.
Sugestão do leitor Marcelo Melo.