logo Melhores Destinos

Nova atração em Bonito terá museu subaquático inédito no mundo

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
20/09/2021 às 17:47

Nova atração em Bonito terá museu subaquático inédito no mundo

A Nascente Azul, um dos principais atrativos turísticos de Bonito, no Mato Grosso do Sul, terá um museu subaquático! Com previsão de abrir até o final de outubro, a novidade vai permitir aos visitantes contemplar obras de arte em cenário único e em contato direto com a natureza.

Nova atração em Bonito

O museu subaquático da Nascente Azul será o único do mundo em um ambiente de água doce, instalado em um lago com cerca de 4 mil metros quadrados e 4 metros de profundidade, onde já é feita a atividade do mergulho com cilindro.

Esse lago tem águas correntes vindas direto da nascente e abriga uma rica biodiversidade aquática, com peixes de diferentes espécies, como o piraputanga, o pacu, o lambari, o dourado, o piau e tantos outros.

A ideia foi criar um espaço em que os artistas locais pudessem se expressar através de suas obras de arte. Na primeira exposição, as estátuas submersas vão tratar de temas como sustentabilidade e preservação ambiental.

– Leia também:
Gol anuncia rota inédita entre São Paulo e Bonito

As obras de arte vão se integrar à natureza já existente no lago, servindo de abrigo para os peixes. Por sua vez, o ecossistema local e a própria água, que possui uma alta concentração de calcário, vão aos poucos transformar essas peças. As estátuas serão lapidadas de forma única pela natureza, criando obras de arte ainda mais exclusivas.

Para conhecer o museu subaquático, o visitante deverá realizar o mergulho com cilindro, uma das experiências já oferecidas na Nascente Azul.

Por ser em um ambiente controlado, o mergulho na Nascente Azul não requer nenhum tipo de curso ou certificado prévio e é indicado inclusive para iniciantes. Os grupos, compostos por até quatro pessoas, são acompanhados por um instrutor credenciado e crianças a partir de 10 anos já podem mergulhar.

A Nascente Azul tem uma estrutura completa de lazer e ecoturismo, e conta ainda com flutuação em águas cristalinas, trilhas para contemplação da mata, balneário com praia, quiosques e circuito de aventura sobre o lago, pêndulo humano, tirolesa, bar e restaurante, além de vários pontos instagramáveis, que vão fazer sucesso nas suas redes sociais.

Mais informações no site oficial!


E você, já mergulhou em Bonito? O que achou? Comente abaixo e ajude outros leitores!