logo Melhores Destinos

Gramado ganhará aquário com mais de 400 espécies e 15 mil metros quadrados

Mari Kateivas
30/07/2022 às 11:00

Gramado ganhará aquário com mais de 400 espécies e 15 mil metros quadrados

Um parque com 15 mil metros quadrados, aquários com 3 milhões de litros e mais de 400 espécies é esperado como nova atração de Gramado, na Serra Gaúcha.

Chamado de Aquário de Gramado Natur Park, o lugar será construído com vários ambientes naturais. Segundo a Seaquarium Brasil, responsável pela obra, o espaço tem o objetivo de ser educativo, para lazer e entretenimento.

Veja também: O que fazer em Gramado e Canela – 85 dicas para a sua viagem

Um dos focos da iniciativa é o turismo de conhecimento voltado especialmente às crianças. A previsão é que o empreendimento seja inaugurado em três anos.

A diretoria da empresa informou ao Melhores Destinos que a obra está em fase de projetos e licenciamentos. O paisagismo regenerativo do parque e a construção começarão assim que as licenças necessárias forem liberadas.

A Prefeitura de Gramado informou ao Melhores Destinos que, até o momento, não houve nenhum protocolo oficial com o município a respeito do empreendimento. A empresa teve apenas, segundo a prefeitura, um contato informal com a administração pública para apresentar a proposta.

Estrutura e iniciativas

Segundo a empresa, a estrutura do parque vai contar com vários aquários, e as espécies serão distribuídas com base no plano de reintrodução de um especialista.

Além disso, o espaço pretende descrever os ambientes e as espécies de rios e lagos da região e da costa sul do Brasil, com destaque aos espécimes de ambientes e ecossistemas locais.

Conforme a equipe responsável, a ideia é que a iniciativa fomente o turismo e economia, além de ser uma ferramenta para a divulgação e execução de programas de responsabilidade socioambiental, com demonstração de equipamentos de tratamento e reuso de água e efluentes.

A intenção é que a iniciativa firme convênios e parcerias com centros de pesquisa, universidades e escolas. O aquário também manterá um instituto, segundo a empresa, para promover programas especiais de visitas e viagens de estudo, de escolas e crianças em situação de vulnerabilidade social.

E aí, o que achou da novidade? Gosta de aquários e pretende ir conhecer? Participe nos comentários.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção