logo Melhores Destinos

Porto Seguro terá um novo aeroporto internacional, capaz de receber aviões de grande porte

João Goldmeier
25/01/2022 às 10:11

Porto Seguro terá um novo aeroporto internacional, capaz de receber aviões de grande porte

A Costa do Descobrimento, região da Bahia que possui destinos badalados como Porto Seguro, Trancoso e Arraial d’Ajuda ganhará um novo aeroporto internacional, capaz de receber aeronaves de grande porte. A decisão foi anunciada pelo governo da Bahia.

O projeto encontra-se na fase de consulta pública para elaboração do edital de licitação. Uma audiência pública está agendada para ocorrer no próximo dia 3 de fevereiro. A previsão é que a obra dure 5 anos após o início da concessão, período no qual o vencedor da licitação já passará a administrar o atual aeroporto de Porto Seguro.

A decisão de construir um novo terminal em Santa Cruz Cabrália se dá pela impossibilidade de ampliação do Aeroporto de Porto Seguro, por conta do crescimento urbano do entorno. Ele já opera no limite de sua capacidade, recebendo cerca de 1,8 milhões de passageiros por ano. O Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento aumentará essa capacidade para até 4,5 milhões de passageiros, marca que o governo baiano espera atingir em 2032.

O novo aeródromo terá uma pista de pouso e decolagem de 2.400 metros de comprimento (com possibilidade de ampliação para 3.000 metros) por 45 metros de largura. Seu terminal de passageiros terá 30 mil m2, com ampliação possível para até 40 mil m2.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção