Novo aeroporto de Sydney quer revolucionar o mercado de aviação da Austrália

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
10/12/2019 às 5:05

Novo aeroporto de Sydney quer revolucionar o mercado de aviação da Austrália

A cidade de Sydney, na Austrália, vai ganhar um novo aeroporto em 2026. Mas não será simplesmente mais um aeroporto. Chamado de “Western Sydney Airport”, e também conhecido como Badgerys Creek Airport, a proposta é revolucionar o mercado de aviação da Austrália.

Veja também:
Conheça o novo aeroporto de Istambul
Direto da China: Conheça o novo Aeroporto Internacional de Pequim Daxing

Novo aeroporto na Austrália

O Western é um dos maiores projetos de engenharia civil do país. Ao contrário do aeroporto de Sydney, ele vai funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem os toques de recolher restritivos que o outro aeroporto enfrenta.

Ele está sendo construído 44 km a oeste do distrito comercial central de Sydney. Com um investimento de milhões de dólares, o planejamento é que ele seja construído em quatro etapas. Na abertura em 2026 terá uma única pista de 3.700 x 60 metros, e capacidade para 10 milhões de passageiros por ano. Em 2060, isso deve ser expandido para incluir uma segunda pista paralela, aumentando a capacidade anual para 82 milhões de passageiros.

Mais de 2,5 milhões de pessoas vivem na Grande Western Sydney, sendo que essa é uma das áreas que mais cresce na Austrália. Os moradores do oeste, sudoeste e noroeste de Sydney são grandes usuários do atual aeroporto, um público certeiro para o novo aeroporto Western Sydney.

E o atual aeroporto de Sydney?

O atual aeroporto de Sydney é o maior da Austrália e recebe mais de 44 milhões de passageiros por ano. Um de seus poucos recursos redentores é a localização. Além das questões de acesso, o aeroporto atual é limitado por ter pouco espaço em terra, restrições de toque de recolher durante à noite, problemas de capacidade e frequentes fechamentos das pistas devido ao clima.

Há uma certa limitação para atender à crescente demanda de passageiros e companhias aéreas além do curto e médio prazo.


Confira algumas imagens do projeto Western Sydney:

E você, o que achou da prévia do novo aeroporto de Sydney? Comente e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *