Novidade! Latam anuncia voos de São Paulo a Fernando de Noronha a partir de novembro
Novidade! Latam anuncia voos de São Paulo a Fernando de Noronha a partir de novembro
A Latam planeja uma operação inédita a partir de novembro, voando pela primeira vez para Fernando de Noronha partindo do Aeroporto de Guarulhos. A rota marcará o retorno da companhia ao Arquipélago após anos de ausência. Os voos diários, no entanto, ainda dependem da liberação do aeroporto na ilha.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu em outubro de 2022 o pouso de aviões a jato na ilha por razões de segurança, devido às condições da pista do aeroporto, que apresentava fissuras e buracos. E, desde então, apenas a Azul e a VoePass, com turboélices ATR, vêm fazendo voos comerciais para o Arquipélago.
A Latam também comercializa passagens aéreas para Noronha, mas os voos são operados em parceria com a VoePass. Agora, a companhia aérea confirmou que vai ter o seu próprio voo a partir de novembro saindo do Aeroporto de Guarulhos, quando a Anac já deve liberar o pouso de aeronaves a jato em Noronha. Ao menos, é essa a expectativa.
Quer receber todas as promoções de viagem? Baixe o app do Melhores Destinos para receber em primeira mão todas as ofertas de passagens aéreas para Fernando de Noronha e hotéis.
Voos da Latam para Noronha
Essa será a primeira vez que a Latam vai voar para Fernando de Noronha partindo de seu hub em São Paulo. A companhia aérea acredita ter potencial para movimentar 40 mil passageiros por ano.
Os voos da Latam serão diários e realizados a bordo da aeronaves Airbus A319, com capacidade para 138 passageiros (126 em cabine Economy e 12 em cabine Premium Economy). A viagem terá duração de 3h50. A companhia aérea ainda não anunciou os horários nem a data de início das vendas das passagens aéreas.
Veja também:
– Veja como será o novo aeroporto de Fernando de Noronha, com incrível vista da sala VIP!
– Gol planeja retomar voos para Fernando de Noronha e volta a vender passagens para a ilha
Como a Latam responde por 50% da operação total do Aeroporto de Guarulhos, incluindo 35% voos internacionais de/para o Brasil, os novos voos diretos para Noronha vão trazer uma facilidade a mais para o turista estrangeiro que sonha visitar a ilha.
Obras do aeroporto pernambucano
Orçada em R$ 60 milhões, as obras de recuperação da pista do aeroporto Carlos Wilson estão atrasadas. A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco (Semobi) afirmou que todos os equipamentos necessários para recuperar a pista do terminal aeroviário já foram transportados para a ilha e que já no início desse mês as obras começariam, com previsão de entrega de até 60 dias. Vamos aguardar.