logo Melhores Destinos

Itália suspende todas as restrições para entrada de turistas

João Goldmeier
01/06/2022 às 19:34

Itália suspende todas as restrições para entrada de turistas

A partir de hoje (01/06/22) os turistas não precisam mais apresentar comprovante de vacinação para entrar na Itália ou passar por quarentena na chegada. O país segue uma tendência mundial, com políticas semelhantes já anunciadas por Israel e Espanha.

No mês passado a Itália já havia deixado de exigir o preenchimento de um formulário com dados de saúde dos viajantes. Agora, com a sequência da queda no número de infecções, o país decidiu suspender suas exigências de entrada.

Antes, quem não mostrava o comprovante de vacinação, comprovante de recuperação ou teste de Covid-19 negativo tinha que passar por uma quarentena de 5 dias na chegada.

Ainda assim, as máscaras seguem obrigatórias em transportes públicos (incluindo aviões), pelo menos até o dia 15 de junho. Elas também são exigidas em eventos esportivos, show, teatros e outros lugares fechados.

Estive lá no mês passado e a minha experiência viajando por lá foi que de fato a máscara é usada por quase todo mundo nos transportes públicos (viajei de metrô, trem, ferry e avião), mas em estádio de futebol era raro ver alguém usando. Ah, e não vale qualquer máscara, tem que ser a N95.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção