logo Melhores Destinos

Liberado! Aruba suspende quase todas as exigências para a entrada de turistas vacinados

João Goldmeier
03/02/2022 às 18:14

Liberado! Aruba suspende quase todas as exigências para a entrada de turistas vacinados

A partir de hoje (03/02/22) ficou mais fácil visitar um maravilhoso destino no Caribe! Os brasileiros totalmente vacinados ou recuperados não precisarão mais apresentar teste negativo para Covid-19 nas viagens para Aruba.

Com isso, quase todas as exigências para a entrada no país foram suspensas. É necessário apenas comprovar a vacinação, preencher um formulário eletrônico antes da viagem, instalar um app e pagar uma taxa.

Pelas novas regras passageiros acima de 12 anos de idade com vacinação completa ou teste positivo RT-PCR para Covid-19 realizado entre 10 e 90 dias antes da chegada, não precisarão apresentar nenhum teste adicional.

Para os não vacinados ou vacinados parcialmente fica a opção entre o teste de antígeno, realizado entre 1 dia e 4h antes da chegada ao país ou RT-PCR realizado entre 3 dias e 4h da chegada ao país. Menores de 11 anos estão isentos de ambos.

O país considerada totalmente vacinado:

  • Idade de 12 a 17 anos: quem tiver tomado a dose única da Janssen ou duas doses das demais vacinas;
  • Idade de 18 anos ou mais: quem tiver completado o ciclo inicial e também tiver tomado a dose de reforço com as vacinas Pfizer, Moderna, AstraZeneca(Vaxzevria), Janssen ou Novavax  há pelo menos 7 dias antes da chegada à Aruba.

O comprovante de vacinação ou infeção prévia deve ser enviado eletronicamente com antecedência mínima de 3 dias antes da chegada, além da contratação de seguro saúde.

Novos protocolos de entrada em Aruba (03/02/2022):

  • Comprovante de vacinação completa (com dose de reforço para os maiores de 18 anos) ou teste de antígeno negativo realizado até 1 dia antes da chegada ou teste RT-PCR realizado até 3 dias antes da chegada;
  • Preencher o formulário eletrônico ED Card; 
  • É obrigatória a contratação do Aruba Visitor’s Insurance, seguro que cobre internações e despesas decorrentes da Covid-19, no valor de US$ 15 por passageiro com 15 anos de idade ou mais (saiba mais);
  • É obrigatório instalar o aplicativo Aruba Department of Public Health’s Aruba Health antes da viagem.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção