logo Melhores Destinos

Nova York quer oferecer vacinas grátis para turistas

João Goldmeier
João Goldmeier
06/05/2021 às 20:12

Nova York quer oferecer vacinas grátis para turistas

Visite Nova York e saia vacinado contra Covid-19. Este é o plano apresentado hoje pelo prefeito da Big Apple, Bill de Blasio, para reaquecer o turismo na cidade: oferecer vacina aos turistas nas principais atrações da cidade.

O prefeito pretende criar centros de vacinação móvel em vans que ficariam estacionados em pontos turísticos como o Empire State Building, Times Square, Brooklyn Bridge, Central Park e High Line, dentre outros.

“Essa é uma mensagem positiva aos turistas. Venham, é seguro e nós vamos cuidar de você” disse o prefeito, adicionando que “Vamos assegurar que você seja vacinado ao vir nos visitar”.

A vacina utilizada seria a da Janssen, que é administrada em apenas uma dose. Assim os turistas não precisariam ficar um longo período na cidade para ficarem imunizados.

Para entrar em ação, o plano depende da luz verde do Governo do Estado de Nova York, que precisa alterar as atuais regras de vacinação, que permitem apenas que sejam vacinados quem mora ou trabalha no Estado.

Infelizmente isso não muda nada a situação dos brasileiros, que seguem impedidos de viajar para os Estados Unidos sem fazer quarentena de 14 dias em um terceiro país como Panamá ou México.

Mas as perspectivas de uma abertura parecem melhores, já que o país atingiu a marca de 75% de vacinados com pelo menos uma dose, segundo o medidor do jornal The New York Times. Quem aí anima ir para Nova York se vacinar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *