logo Melhores Destinos

Novidade! Nova York terá novo museu imersivo e digital

Daniel Akstein Batista
08/08/2022 às 15:33

Novidade! Nova York terá novo museu imersivo e digital

As promoções do Melhores Destinos no seu WhatsApp

Entrar

Nova York é uma cidade rica em cultura. E com ótimos museus, como o MET, o Museu Americano de História Nacional e o MoMA, por exemplo. A partir de 14 de setembro, moradores e turistas vão poder aproveitar também o novo espaço de arte digital que ganhou o nome de Hall des Lumières.

O novo projeto é inspirado em outras exposições da Culturespaces, pioneira em centros de arte digital e experiências imersivas no mundo. Para a estreia em Nova York, foi escolhida a exposição Gustav Klimt: Gold in Motion, uma homenagem ao famoso pintor austríaco.

A ideia é que o espaço de arte a ser inaugurado no prédio Emigrant Industrial Savings Bank, no bairro de Tribeca, seja permanente, alternando apenas as suas exposições. E a arquitetura histórica do prédio ajuda a dar mais brilho às projeções, já que as colunas e paredes de mármore vão se transformar nas telas de arte.

As imagens em 360º das obras de Klimt vão tomar conta do lugar, e a imersão digital ganha força com a trilha sonora de Beethoven, Wagner e outros compositores. “É uma oportunidade de brincar com diferentes sentidos e emoções, colocando o público no centro da experiência e convidando-o a percorrer um espaço multidimensional onde acaba por se tornar parte integrante da obra, rodeado por imagens nas paredes, pisos e teto”, afirmou o diretor criativo Gianfranco Iannuzzi ao site ‘The Points Guy’.

Ingressos para a exposição

A estreia da galeria é apenas no dia 14 de setembro, mas os ingressos já estão sendo vendidos online por US$ 30 – crianças e jovens de 5 a 16 anos anos pagam a metade. Além da exposição de Klimt, o ingresso dá direito a ver outras atrações e obras de artistas contemporâneos no espaço.

Seguro viagem para os Estados Unidos: guia completo e cupom de desconto exclusivo!


Que tal incluir essa exposição no roteiro da próxima viagem a Nova York?

Daniel Akstein Batista

Daniel Akstein Batista

Jornalista desde 2003, posso dizer que o Melhores Destinos reuniu algumas de minhas paixões: escrever, falar de viagem e, claro, viajar. E com essa bagagem de anos, meu objetivo no MD é compartilhar dicas e informações para que todos possamos curtir esse mundão do melhor jeito: com as melhores viagens e, de preferência, podendo economizar!
No MD, trago de tudo um pouco (ou um pouco de tudo) sobre turismo e viagens, com as melhores dicas para curtir os parques, as melhores promoções de cruzeiros, as novidades do que acontecem nos destinos brasileiros e mundo afora, informações e notícias do turismo e criando rankings e tabelas com os melhores hotéis para ajudar os leitores a escolherem a melhor opção na sua viagem. Afinal, se eu sempre procurei planejar bem uma viagem pessoal, por que não ajudar os outros a fazerem o mesmo? Assim, espero compartilhar minha experiência para que todos possamos ter o melhor nos destinos pelo mundo!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção