Nova York exigirá comprovante de vacinação de crianças
Nova York exigirá comprovante de vacinação de crianças
O estado de Nova York vai exigir, a partir de 14 de dezembro, que crianças com idade entre 5 e 11 anos completos apresentem comprovante de vacinação contra covid-19 para participarem de atividades em ambientes fechados. Os pequenos deverão estar vacinados com pelo menos uma dose para as vacinas de duas doses ou totalmente vacinados para vacinas de dose única.
O comprovante de vacinação será requerido em locais como restaurantes, cafeterias, ginásios, academias, piscinas, museus, aquários, cinemas, zoológicos, teatros, exposições, dentre outros.
A partir de 27 de dezembro, jovens com idade a partir de 12 anos completos também deverão apresentar comprovante de vacinação contendo as duas doses ou, dependendo da vacina, dose única para acessar os locais citados acima.
Além do comprovante de vacinação completa, maiores de 18 anos deverão apresentar um documento de identificação válido com foto.
Vale lembrar que o Conecte SUS está sendo aceito nos Estados Unidos. Basta gerar o comprovante em inglês no aplicativo e apresentar para acessar os locais em que ele é exigido.
Com informações do site do Governo de Nova York.