logo Melhores Destinos

Veja como será a roda-gigante de Canela, nova atração da Serra Gaúcha!

Thayana Alvarenga
26/01/2022 às 14:29

Veja como será a roda-gigante de Canela, nova atração da Serra Gaúcha!

Conforme anunciamos no mês passado, a cidade de Canela vai ganhar uma roda-gigante inédita, sendo mais uma atração para quem visita a região da Serra Gaúcha. Nesta semana a empresa divulgou detalhes de como vai funcionar o brinquedo, confira a seguir!

Nova roda-gigante em Canela

A nova atração terá 60 metros de altura e será instalada pela Interparques, empresa conhecida por operar atrativos em outros lugares do Brasil, como a roda-gigante FG Big Wheel de Balneário Camboriú, em parceria com o Parque Temático Mundo a Vapor.

O local escolhido para instalar a roda-gigante é o parque temático Mundo a Vapor, que fica na avenida das Hortênsias, próximo à divisa com Gramado. Com isso, ela permitirá uma linda vista do Vale do Quilombo. A roda-gigante também ficará ao lado da megaloja da rede Havan, que foi inaugurada em dezembro.

Perspectiva de como deve ser a nova roda-gigante de Canela, ao lado de Gramado

“Neste ano faremos a expansão do Mundo a Vapor e a roda gigante veio para coroar essa nova fase do parque. Ampliaremos a experiência do nosso visitante e também pensando na comunidade, pois queremos realizar o sonho que toda criança guarda, que é o de andar em uma roda gigante”, explicou a diretora do Mundo a Vapor, Lenise Urbani, que apresentou o projeto ao prefeito de Canela, Constantino Orsolin.

Serão ao todo 32 cabines panorâmicas climatizadas, e o passeio poderá ser feito tanto de dia quanto à noite, pois ela terá uma iluminação cênica capaz de reproduzir espetáculos de luz.

“A roda gigante terá um design único e elegante e contará com 32 cabines panorâmicas climatizadas de alta tecnologia e conforto. Todas serão tematizadas e o passeio poderá ser feito tanto de dia quanto à noite, pois ela terá uma iluminação cênica capaz de reproduzir espetáculos de luz”, revela o empresário Mauro Fantin, diretor da Interparques.

Segundo ele, o passeio deve durar em torno de 25 minutos e as cabines serão adaptadas para portadores de necessidades especiais.


E você, vai querer conhecer?

Com informações da Prefeitura de Canela.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção