logo Melhores Destinos

Conheça a nova franquia de bagagem para clientes TudoAzul!

Leonardo Cassol
01/06/2017 às 12:43

Conheça a nova franquia de bagagem para clientes TudoAzul!

A companhia aérea Azul implementou hoje sua nova política para bagagens despachadas em seus voos nacionais e internacionais. Na prática, foi criada a “Tarifa Azul” onde, segundo a empresa, o cliente vai ter desconto na compra do bilhete, mas sem direito a franquia de bagagens gratuita nos voos pelo Brasil, e com uma franquia reduzida nos voos internacionais.

A mudança vale apenas para bilhetes que forem emitidos a partir de hoje, 1o de junho de 2017, sendo que todas as passagens compradas até ontem continuam com as franquias originais, válidas no momento da compra.

Leia também:
Bagagem de mão: tudo que você precisa saber em voos nacionais e internacionais
Bagagens em aviões: saiba o que pode levar e o peso permitido
Franquia de bagagem em voos internacionais: conheça as regras de cada companhia

Nova franquia de bagagem Azul em voos nacionais

Clientes que comprarem passagens nacionais com pontos TudoAzul ou reais a partir de 1 de junho de 2017 terão apenas a opção de tarifa Azul, mais econômica, onde o despacho do primeiro volume de bagagem de até 23kg vai custar R$ 30,00.

A tarifa “Azul” vai ser implementada inicialmente para 14 destinos que partem do Aeroporto de Viracopos: Curitiba, Jaguaruna, Ponta Grossa, Divinópolis, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Belo Horizonte (Confins), Navegantes, Lages, Florianópolis, Londrina, Passo Fundo, Porto Alegre, Cascavel e também para o trecho entre Vitória e Campinas.

Clientes que tiverem status Safira ou Diamante no programa TudoAzul terão, respectivamente, direito a uma franquia de até 33kg ou 38kg.

Nova franquia de bagagem Azul em voos internacionais

Nos voos internacionais, as passagens emitidas com pontos ou com reais a partir de 1 de junho darão direito a dois volumes de até 23kg cada, nos voos para os Estados Unidos e Europa, em classe econômica, ou três volumes do mesmo peso para clientes voando em classe executiva. Já nos voos para a América do Sul, ou Caiena, a franquia será de 23kg.

Clientes que tiverem status Diamante terão direito a uma mala adicional de até 23kg voando em classe econômica e uma mala adicional nos voos para América do Sul e Caiena.

Importante: os benefícios de bagagem da tarifa e da categoria TudoAzul não são cumulativos, valendo sempre o de maior benefício.

A companhia também alterou a política e os valores do excesso de bagagem. Mais informações no site da Azul.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção