logo Melhores Destinos

Azul apresenta Airbus A320neo com pintura especial na cor rosa

Thayana Alvarenga
04/10/2018 às 10:16

Azul apresenta Airbus A320neo com pintura especial na cor rosa

A Azul Linhas Aéreas recebeu na tarde desta quarta-feira sua mais nova aeronave: um Airbus A320neo, que saiu fresquinho da fábrica na França e pousou no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte. Com pintura especial na cor rosa, o jato vai incentivar a Campanha Outubro Rosa, que conscientiza a população sobre a prevenção do câncer de mama.

outubro rosa avião azul

Sensação no aeroporto mineiro, a nova aeronave, de prefixo PR-YRS, atraía para si os olhares de todos os que estavam no local, de jornalistas a passageiros e funcionários. Ela foi batizada de “Vitoriosas da Azul” e ganhou tons de rosa e branco, substituindo a tradicional cor que dá nome à companhia aérea.

O avião trouxe a bordo funcionárias da Azul que foram diagnosticadas com câncer de mama e venceram a doença, além de uma tripulação uniformizada com as cores de outubro. No decorrer do mês, a companhia vai realizar uma série de ações para mostrar a importância de se detectar a doença precocemente. “O objetivo é auxiliar pessoas em tratamento e levar mais informações sobre a doença que mais acomete mulheres em todo o mundo e que, se detectada precocemente, pode ter até 95% de chance de cura”, disse Claudia Fernandes, uma das vitoriosas da Azul.

Tivemos alguns minutinhos dentro da nova aeronave e pudemos constatar que vai ser bem bacana viajar nela. Como os demais A320neo da Azul, os assentos são na configuração 3 x 3 em classe única, com direito a compra do Espaço Azul, que concede alguns centímetros a mais entre as poltronas, tornando a experiência de voo mais agradável. Os bancos são em couro, com encosto de pescoço, e possuem entrada USB e tomada – bem úteis.

Em breve a aeronave vai receber o sistema de TV ao vivo nas telas de entretenimento individual, com mais de 40 opções de canais. Atualmente, a tecnologia está presente em toda a frota dos jatos Embraer da Azul. No serviço de bordo, os clientes contam com snacks e bebidas à vontade.

Este é o 18º jato Airbus A320neo na frota da Azul, sendo que ao todo foram encomendadas 63 aeronaves da nova geração da família A320. Um dos principais benefícios do modelo é que ele é otimizado para consumir combustível de maneira mais eficiente que as versões anteriores, o que pode influenciar diretamente no preço das passagens aéreas.

Além disso, o avião oferece um retorno financeiro melhor do que os Embraer da companhia. A nova aeronave é maior e pode transportar 174 passageiros, enquanto o avião brasileiro leva até 118 pessoas. Ou seja, são 56 assentos adicionais a cada voo. O A320neo deverá ser utilizado pela Azul em rotas de maior demanda e com mais de duas horas de duração.

Eu, particularmente, achei uma belezinha a nova aeronave, sem contar a iniciativa de responsabilidade social da companhia que é admirável. E vocês, o que acharam do novo modelo? Comente e participe com a gente!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção