No ar o guia de Montreal, no Canadá!


No ar o guia de Montreal, no Canadá!
Está no ar o guia de Montreal, a segunda maior cidade do Canadá e um dos destinos mais queridos pelos turistas que visitam o país. O novo guia do MD traz diversas dicas, explica como se locomover pela cidade, onde é melhor para ficar e, principalmente, o que fazer em uma viagem a Montreal. A cidade é uma mistura de europa na América do Norte, tem restaurantes excelentes, igrejas grandiosas, um centro histórico charmosíssimo e diversas atrações culturais. É um ótimo lugar para ser explorado a pé e ser descoberto devagar.
Toronto é a maior cidade do país e um grande centro de negócios, mas para quem pensa em cultura, vida noturna, turismo de lazer e quer conhecer a parte francesa do Canadá, não dá para deixar de fora do roteiro uma passada em Montreal. Sua região metropolitana tem mais de 4 milhões de habitantes e ela é a uma mistura entre antigo e novo, alternativo e sofisticado, inglês e francês – sim, muitas pessoas da cidade são bilíngues.
O coração de Montreal está na cidade antiga, Vieux-Montreal, onde começou Montreal e onde ainda estão preservadas antigas igrejas, como a incrível basílica Notre-Dame, ruas de pedra e edifícios antigos. Caminhar pelas ruas da cidade antiga, seja pela manhã ou com o chame que a noite traz, é um verdadeiro prazer. Na velha Montreal fica o belo edifício do Hôtel de Ville, a praça Jacques Cartier, ruas muito charmosas em seus arredores e o Vieux-Port, antigo porto, que sempre sedia eventos e tem uma vista linda para o rio Saint-Laurent, o rio que margeia a cidade.
Seja com o metrô, a pé, ou de bicicleta (que inclusive é um meio de transporte muito utilizado pelos nativos), o negócio é não ficar parado e aproveitar ao máximo o que Montreal tem a oferecer. Se o dia estiver bonito e o tempo agradável, visite o Mount Royal, com uma visão panorâmica da cidade, passeie pela rue Saint-Catherine, ótima para fazer compras, visite as atrações do parque olímpico ou vá aproveitar as inúmeras atividades do parque Jean-Drapeau, que fica em ilhas do rio Saint-Laurent.
O frio é uma realidade de boa parte do ano em Montreal e quem viaja nesse período deve se preparar para baixas temperaturas, porque há dias que os termômetros atingem 40 graus negativos. Se o tempo estiver frio, então a dica é assistir a um espetáculo artístico, como ballet ou o Cirque du Soleil, cuja sede fica em Montreal, passear na cidade subterrânea, visitar um museu, patinar no gelo ou simplesmente desfrutar de uma boa refeição. Montreal, herdou da França a boa culinária e qualquer pequeno restaurante é capaz de surpreender pela comida de qualidade. Falando nisso, não deixe de visitar o mercado Jean-Talon, cheio de coisas gostosas e separe um dia para experimentar o poutine, prato típico do Canadá, que nasceu na província de Quebec! Veja aqui onde comer em Montreal.
Ficou curioso para conhecer mais um pouco de Montreal? Leia nosso guia na íntegra e desvende um pouco do charme dessa cidade tão querida. Se você já esteve em Montreal, então deixe uma avaliação contando sua experiência! E se você está pensando em incluir a cidade em sua lista de destinos, leia nossas dicas sobre como chegar, onde ficar, o que fazer, onde comer, vida noturna e muito mais!