logo Melhores Destinos

Nevou em Gramado e mais municípios gaúchos e catarinenses. Confira os vídeos!

Bruna Scirea
29/06/2021 às 10:49

Nevou em Gramado e mais municípios gaúchos e catarinenses. Confira os vídeos!

Mal chegou o inverno e as temperaturas despencaram no sul do Brasil, trazendo neve e chuva congelada no início desta semana. Hoje pela manhã, quando a sensação térmica era de -3ºC, flocos de neve caíram sobre Gramado e Canela. Vieram de forma tímida, é verdade, mas suficientes para fazer a alegria de moradores e visitantes da Serra Gaúcha.

E o espetáculo branquinho começou já ontem em municípios de Santa Catarina, como São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici e Urupema. Confira alguns dos registros:

Neve em Santa Catarina

Em Santa Catarina as baixas temperaturas na tarde da segunda-feira foram suficientes para trazer neve a municípios serranos como Urubici, Bom Jardim da Serra e São Joaquim. E com ela, outro fenômeno não menos surpreendente: o dos bonecos de neve brasileiros! Gente do céu…

Foto: Mycchel Legnaghi

São Joaquim (SC):

Urubici (SC):

Bom Jardim da Serra (SC):

Chuva congelada ou neve?

Os dois fenômenos ocorrem devido à alta umidade do ar e às baixas temperaturas. A chuva congelada acontece quanto a atmosfera não está tão fria, fazendo com que a chuva caia em forma líquida e congele pouco antes ou ao tocar uma superfície congelada. A neve, por sua vez, ocorre quanto toda a atmosfera está próxima ou abaixo de 0ºC.


Já viu neve no Brasil? Em que cidade? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção