Netflix terá complexos de experiências imersivas inspirados em séries de sucesso
Netflix terá complexos de experiências imersivas inspirados em séries de sucesso
Se infiltrar nos cenários até se imaginar nas suas séries favoritas pode ser mais possível do que imagina! A Netflix espera proporcionar isso aos fãs muito em breve, com a inauguração de dois complexos de experiências imersivas inspiradas nos sucessos do streaming.
Conforme anúncio, a Netflix planeja abrir dois grandes complexos de entretenimento, restaurantes e compras no próximo ano. Chamadas de Netflix House (Casa Netflix), serão inauguradas em 2025 nas cidades King of Prussia, na Pensilvânia, e Dallas, no Texas, ambas nos Estados Unidos.
Baixe o aplicativo do Melhores Destinos para perder as promoções de passagens aéreas para os Estados Unidos!
Experiências reais do streaming!
As atrações mais esperadas são as experiências ligadas às principais franquias do serviço de streaming norte-americano, como “Bridgerton”, “Stranger Things” e “Squide Game”, mas haverá muito mais, como inúmeros produtos personalizados das séries e até refeições que “saíram direto das telas”.
“Imagine valsar com seu parceiro ao som de um cover orquestrado de uma música de Taylor Swift em uma réplica do set de Bridgerton – e depois virar a esquina para competir no desafio Glass Bridge do Squid Game. Depois de fingir que lutava por sua vida, abre seu apetite. Você vê um restaurante próximo com comida inspirada em programas da Netflix de todo o mundo; a refeição é memorável, mas você ainda quer comprar alguns produtos de Stranger Things. Felizmente, há uma loja que vende aquela camiseta do Hellfire Club que você sempre quis”, descreve a Netflix sobre sua nova proposta.
O novo tipo de entretenimento da empresa, totalmente físico, surgiu após várias “experiências ao vivo” pontuais (das séries Bridgerton, Money Heist, Stranger Things, Squid Game e Netflix Bites) darem super certo em diferentes lugares do mundo.
“Lançamos mais de 50 experiências em 25 cidades, e a Netflix House representa a próxima geração de nossas ofertas diferenciadas. Os locais darão vida às nossas amadas histórias de maneiras novas, em constante mudança e inesperadas”, disse Marian Lee, diretora de marketing da Netflix.
Apesar de ser uma proposta nova, a Netflix já estava, de certa forma, aplicando o conceito do “toque do presencial” no seu negócio, pois criou restaurantes e lojas físicas com relação aos conteúdos audiovisuais. Agora, a iniciativa prevê reunir as experiências em locais maiores, como shopping centers, que funcionarão o ano todo.
Leia também
- Netflix cria guias com locais de filmes e séries gravados na França
- Bridgerton: conheça as locações da série para se hospedar (ou casar!)
* Foto de capa: Frederico Imperiale/Netflix/Divulgação (experiência “Baile da Rainha”, em Melbourne)
O que achou da novidade? Será que, um dia, teremos parques temáticos da Netflix? Participe nos comentários!