Nova companhia aérea brasileira Nella anuncia a compra da boliviana Amaszonas
Nova companhia aérea brasileira Nella anuncia a compra da boliviana Amaszonas
A nova companhia aérea brasileira Nella Airlines ainda nem começou a voar mas já está com projetos ambiciosos no mercado de aviação. O grupo ao qual pertence a empresa anunciou agora há pouco a compra da boliviana Amaszonas Línea Aerea por US$ 50 milhões, dando mais um passo no objetivo de se estabelecer entre os principais nomes da América Latina, Estados Unidos e Caribe.
Nella compra companhia aérea boliviana
A Amaszonas tem voos saindo do Aeroporto de Guarulhos (SP) para Bolívia, Chile e Paraguai, e deve retomar sob a nova administração rotas regulares a partir do Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, que foram interrompidas pela pandemia.
Essa é a segunda aquisição feita pela Nella em um mês. Nas últimas semanas, o grupo controlado pelo brasileiro Mauricio Souza já havia assumido a gestão da venezuelana Albatros Airlines, que voa para Aruba, Costa Rica, Margarita e Punto Fijo e que está em fase de certificação para voar no Brasil.
Com 22 anos no mercado, a Amaszonas é a companhia aérea mais antiga em operação na Bolívia, tendo a frota mais moderna do país. “Com a compra, a Nella passa a atuar em um mercado que movimentou cerca de 4 milhões de passageiros ao ano e que até o mês de junho de 2021 recuperou 78% dessa demanda”, disse Mauricio Souza, CEO da Nella.
Ainda segundo a companhia brasileira, o processo de certificação da Nella para enfim pensar em iniciar os voos só deve ser concluído no primeiro trimestre de 2022.
E você, o que achou da novidade? Comente abaixo e participe!