Natal Luz 2020 em Gramado: veja a programação e como reservar seus ingressos

Rafael Castilho
Rafael Castilho
13/05/2020 às 13:25 - atualizado em 28/05/2020

Natal Luz 2020 em Gramado: veja a programação e como reservar seus ingressos

O Natal Luz de Gramado 2020 já tem programação definida! Neste ano o Natal Luz foi estendido até o fim de janeiro de 2021. As cores natalinas ganham esta cidade da Serra Gaúcha de 22 de outubro a 30 de janeiro , com o tema “Aqui a magia é real”. Trata-se do maior evento natalino da América Latina e um dos maiores do mundo.

O Natal Luz 2020 promete muitas atrações, como desfiles natalinos, show iluminado no Lago e um grande espetáculo num bosque de mistérios e magia. O evento chega à sua 35ª  edição e a cada ano ganha mais brilho e encanto. Para 2020, com o grande número de ofertas de pacotes de viagem para Gramado, a cidade quer superar a marca de 2,3 milhões de turistas do ano passado, por isso é importante a programação com antecedência. Para não perder nada é recomendável ficar no mínimo três noites na cidade e, claro, comprar os ingressos com antecedência. Fique também atento às nossas promoções de passagens aéreas. e saiba como comprar pacotes para Gramado.

Atrações Diárias do Natal Luz 2020: Vila de Natal; Shows da Rua Coberta e Acendimento das Luzes.
Segunda-feira: Ilumination*
Terça: Lenda do Bosque de Natal
Quarta: Illumination
Quinta: A Magia do Noel
Sexta: Parada de Natal; Lenda do Bosque de Natal
Sábado: Parada de Natal; Illumination
Domingo: Parada de Natal; A Magia do Noel
*somente em dezembro

Shows do Natal Luz 2020

Vale lembrar que crianças de até 3 anos não pagam

Illumination – um dos pontos altos da festa em Gramado. No lago Joaquina Rita Bier, as famílias se reúnem para acompanhar um show repleto de pirotecnia, luzes e uma grande apresentação natalina com artistas e músicos. Todas as quartas e sábados às 21h. Em dezembro os shows também acontecem às segundas-feiras no mesmo horário. O Illumination é um grande concerto, que conta com muitos efeitos especiais, 24 bailarinas e bailarinos, 32 coralistas, 20 percussionistas, violinistas, fogos, águas dançantes, quatro telas de projeção em água com 200 m² cada uma e até um novo chafariz. O site oficial ainda não abriu as vendas e nova tabela de preços dos ingressos.

Natal Luz 2019 Gramado

Reencontros de Natal no Lago Joaquina Rita Bier.

Desfile a Magia do Noel – deixe o espírito natalino te levar e te encher de encantos no Natal Luz. Um grande desfile empolgante cheio de acrobatas, bailarinos e patinadores tomam conta do Expogramado. Neste ano o desfile será dividido em três momentos: o nascimento do menino Jesus, Parada de Natal Circense e o Desfile de Natal A Magia de Noel. Os shows, com muito efeitos especiais, acontecem as quintas e domingos às 21h. Também há apresentações extras nos dias 8 e 22 de dezembro às 18h. O site oficial ainda não abriu as vendas dos ingressos.

A Lenda do Bosque de Natal – uma aventura envolvente e dinâmica por um bosque de pinheiros de Natal, onde os moradores vão tentar desvendar o mistério do aparecimento de encomenda endereçada ao Papai Noel. O show acontece no palco do Expogramado todas as terças e sexta-feiras às 21h. Terão apresentações extras nos dias 6 e 20 de dezembro às 18h. O site oficial ainda não abriu as vendas dos ingressos.

*Ingressos de meia entrada: há disponivéis para todos os show para estudantes, idosos (+60 anos), doador de sangue (com carteira de doador do RS), ID Jovem e PND.

Leia também
* Os 10 melhores destinos do Brasil! Confira os vencedores do Prêmio MD 2019!

Shows Gratuitos do Natal Luz

Show de Acendimento das Luzes todas as noites do Natal Luz é hora de auxiliar os ajudantes do Papai Noel a acender as luzes da mágica Gramado. O espetáculo teatral e musical acontece todas as noites em frente ao Palácio dos Festivais

Parada de Natal – o clima natalino colori a cidade e traz mais encanto e magia ao centro da cidade. Os personagens da Parada de Natal desfilam pela Avenida Borges de Medeiros as sextas, sábados e domingos a partir das 16h. Desfiles também programados para 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Vila de Natal – um lugar para degustar todos os encantos do Natal Luz. A Vila está abrigada na Praça das Etnias, no centro, e está aberta diariamente das 10h às 22h. Ali está fixada a casa do Papai Noel, além de expositores de artesanato local e natalino e comida típica. Conheça a agenda do Papai Noel.

Shows da Rua Coberta – um dos principais pontos turísticos de Gramado não poderia ficar de fora do Natal Luz. A Rua Coberta ganha shows musicais, dança ou teatro diariamente a partir das 19h.

Árvore Cantante – a árvore mais tradicional de Gramado recebe a presença de corais convidados de todo o Rio Grande do Sul com repertório Natalino em belíssimas apresentações.

Tannenbaumfest – Empresas, hotéis e restaurantes são responsáveis por enfeitar pinheiros de Natal espalhados ao longo da Avenida Borges de Medeiros, o evento reúne a comunidade gramadense e turistas para colorirem ainda mais a cidad.

Maria Fumaça

Um passeio inesquecível e muito procurado na Serra Gaúcha, a Maria Fumaça também não fica fora das comemorações natalinas. No final de novembro e dezembro o trem é enfeitado e toda a viagem ganha o comando do Papai Noel.

A Maria Fumaça encanta desde os mais nostálgicos amantes das ferrovias às crianças que vibram com o apito do trem. Esta locomotiva movida a vapor parte de Bento Gonçalves ao município de Carlos Barbosa. A viagem tem duração de cerca de 2 horas e nos meses de novembro e dezembro tem saídas diárias. Veja aqui as nossas completas sobre a Maria Fumaça na Serra Gaúcha.

Conheça Gramado, Canela e Vale dos Vinhedos

Gramado fica a cerca de duas horas de carro de Porto Alegre (veja como chegar em Gramado). No nosso Guia de Gramado e Canela você encontra todas as informações das duas principais cidades turísticas da Serra Gaúcha, incluindo atrações, passeios e dicas dessa região maravilhosa de nosso país! Estando nestas duas cidades, vale a pena uma esticada ao Vale dos Vinhedos, região próxima a Bento Gonçalves, famosa por suas vinícolas, casas de massa e outros (saborosos) legados deixados pelos imigrantes italianos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *