logo Melhores Destinos

Foz do Iguaçu terá grande evento de Natal com desfile e várias atrações grátis!

Thayana Alvarenga
06/11/2021 às 11:00

Foz do Iguaçu terá grande evento de Natal com desfile e várias atrações grátis!

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais conhecidos e visitados do Brasil. Mas a cidade quer dar um passo a mais: se tornar também um destino de Natal e rivalizar com o Natal Luz de Gramado. Para isso, a cidade preparou um grande evento para celebrar a data. Chamado oficialmente de “Natal de Águas e Luzes”, serão 35 dias de decorações natalinas e muitas festividades para entrar e se manter no clima. E o melhor: tudo de graça! Confira como participar desta festa!

Festa de Natal em Foz do Iguaçu 2021

Entre os dias 1 de dezembro e 5 de janeiro de 2022, a terra das Cataratas vai entrar no clima de Natal com uma programação especial para os visitantes.

Além da iluminação cênica inédita da Ponte Internacional da Amizade, que liga o Brasil e o Paraguai, a cidade também terá decorações temáticas em diversos pontos, que prometem encantar e emocionar o público.

Os dez pontos de decoração e iluminação remeterão ao tema do Natal: Águas e Luzes. A ideia é que cada um traga um novo prisma da festa natalina, em um conceito que remete às Cataratas do Iguaçu, principal cartão-postal da cidade, e à Usina de Itaipu, maior geradora de energia limpa e renovável do planeta.

O turista que chegar à cidade já será recepcionado por luzes e pelo tema da fauna local, seja na entrada da cidade (rotatória da Av. Costa e Silva) ou no trevo do aeroporto. Nas ruas, arcos decorativos vão abrir caminho para a Parada de Natal, que promete ser um emocionante desfile natalino.

A Avenida Brasil, maior “shopping a céu aberto” da cidade, será decorada com presentes, com muitas luzes e laços. O Gramadão da Vila A se transformará em uma Floresta Encantada que abrigará a Vila do Papai Noel.

Haverá projeção mapeada em diferentes pontos da cidade, entre eles a Paróquia São João Batista (Igreja Matriz), com a história do nascimento de Jesus contada na parede. No Terminal de Transporte Urbano, um espelho d’água será um dos pontos para fotografar e tirar selfies.

Uma iluminação especial também está sendo preparada para a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A, o entorno do Gramadão e a entrada do Centro Executivo da Itaipu. Além das atrações fixas, o Gramadão da Vila A e a Praça da Paz vão receber espetáculos musicais, incluindo shows do cantor sertanejo Daniel e da Banda Sinfônica do Exército.

A partir do dia 3 e até o dia 22 de dezembro, a população poderá acompanhar o show diário de acendimento das luzes de Natal.

Confira mais detalhes no site oficial!


E você, vai querer visitar Foz do Iguaçu no Natal? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção