Colocar fitas na mala pode fazer com que ela se perca no aeroporto? Fomos checar!


Colocar fitas na mala pode fazer com que ela se perca no aeroporto? Fomos checar!
Muita gente tem o hábito de identificar as malas de viagens para evitar confusões no despacho ou na retirada da esteira. Seja com fitas, adesivos, capas ou tags, é sempre uma boa diferenciar a bagagem porque nunca se sabe o que pode rolar.
Mas, recentemente, muitos sites de turismo internacional publicaram uma dica bem inusitada de um carregador de bagagem do Aeroporto de Dublin. Segundo ele, amarrar fitas na mala não é uma boa ideia.
De acordo com o funcionário, “as fitas que as pessoas colocam nas malas para facilitar a identificação podem, na verdade, causar problemas no processo de escaneamento da bagagem”, explica John, funcionário responsável pelo manuseio das malas no aeroporto.
Ainda segundo ele, essas fitas podem atrapalhar a leitura automática feita pelas máquinas, forçando o processamento manual. E o que isso significa para o passageiro?
O carregador afirma que o risco de a bagagem não chegar ao destino com o voo. “Se a mala não puder ser escaneada automaticamente, ela pode acabar sendo processada manualmente, o que vai atrasar o processo”
Mas será que é isso mesmo?
Fomos checar a informação com o Aeroporto de Belo Horizonte e, segundo o especialista do terminal, o uso de fitas coloridas não atrapalha o escaneamento. Inclusive, são sim uma boa forma de diferenciar as bagagens.
“Para os passageiros que desejam identificar mais facilmente suas malas na esteira, algumas opções práticas e seguras são: o uso de fitas coloridas, adesivos personalizados, tags de identificação com nome e contato e capas protetoras ajustadas corretamente.”, afirma o Gestor de Operações e Segurança do BH Airport, Robson Freitas.
Só hoje! Seguro viagem com proteção para extravio de malas com 70% de desconto.
“Além de ajudarem no reconhecimento da bagagem, essas são as formas mais eficazes e seguras de diferenciação, garantindo que o escaneamento nos equipamentos de segurança ocorra sem interferências”, explicou.
Bom, de qualquer forma, uma boa dica para identificar as malas com a certeza de que nada vai atrapalhar o processo de escaneamento é investir em algum acessório próprio para identificação.
Abaixo você encontra boas opções, com diversas faixas de preço.
Identificadores de bagagem:
Leia também: Extravio de bagagem: como evitar e o que fazer quando suas malas não chegam ao destino!
E aí, já teve algum problema do gênero com a sua bagagem? Deixa aqui nos comentários.
Quer receber mais notícias, dicas e promoções de viagens? Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e aproveite!