logo Melhores Destinos

Governo português estuda a possibilidade de nacionalizar a TAP

João Goldmeier
14/04/2020 às 16:33

Governo português estuda a possibilidade de nacionalizar a TAP

O primeiro-ministro de Portugal, Antônio Costa, admitiu hoje em entrevista concedida à Rádio Observador a possibilidade de nacionalizar a TAP. Ainda é apenas uma hipótese, caso isto se revele necessário.

“O setor da aviação civil sofreu de uma forma devastadora” a crise provocada pela pandemia da Covid-19″ disse. Acrescentou ainda: “obviamente que não podemos excluir a possibilidade de nacionalizar a TAP ou outra empresa que seja absolutamente fundamental para o país e que não possamos correr o risco de a perder no final desta crise”

Ele ressaltou a importância da TAP para Portugal nos voos de repatriação e também na ligação com outros países para vinda de material médico necessário no combate da pandemia de coronavírus.

O governo português já é dono de 50% da TAP, que teve um processo de privatização longo e cheio de idas e vindas. Quem comanda a companhia atualmente é David Neeleman, fundador da Azul.

O primeiro-ministro também confirmou que a construção do novo aeroporto do Montijo deverá ser mantida, ainda que seja esperada uma redução do transporte aéreo em todo o mundo.

Vale lembrar que recentemente a Itália nacionalizou a Alitalia para que a cia aérea não fosse à falência.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção