Aproveite! Museu da Língua Portuguesa tem entrada grátis aos fins de semana
Aproveite! Museu da Língua Portuguesa tem entrada grátis aos fins de semana
Um ótimo passeio gratuito para seu fim de semana em São Paulo: visitar o Museu da Língua Portuguesa! A gratuidade começou em junho e seguirá até 31 de dezembro, aproveite.
Localizado na Estação da Luz, quem visita o museu tem acesso à exposição principal com experiências audiovisuais, lúdicas e interativas. A exposição principal apresenta a diversidade da língua portuguesa falada no território brasileiro e em outras partes do mundo.
Para aproveitar as passagens em promoção no Brasil, não esqueça de instalar o aplicativo do Melhores Destinos ou assinar nossa newsletter.
- Foto: Ana Mello/Museu da Língua Portuguesa/ Divulgação
Neste momento, o museu também conta com a mostra temporária “Línguas africanas que fazem o Brasil”, a qual os visitantes também têm acesso. Com curadoria de Tiganá Santana, a mostra ficará em cartaz até 31 de janeiro.
A mostra temporária destaca a presença de línguas de África, como iorubá, efe-fon e as do grupo bantu, no português falado no Brasil. Para isso, o curador do projeto, o músico e filósofo Tiganá Santana, se vale de obras de artistas contemporâneos e vídeos com manifestações afro-brasileiras nas áreas da música e da fotografia.

Fotos: Guilherme Sai/ Museu da Língua Portuguesa/ Divulgação
O Museu da Língua Portuguesa é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo e é um dos passeios imperdíveis em São Paulo!
Serviço
- Entrada aos fins de semana: gratuita para todos os públicos
- Entrada de terça a sexta-feira: R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia-entrada)
- Gratuidade de terça-feira a domingo: crianças até 7 anos, professores e funcionários de redes públicas de ensino, de qualquer nível (veja mais aqui)
- Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 16h30 (com permanência até as 18h).
- Ingressos: aqui
* Foto de capa: Monique Renne/Melhores Destinos
Mari Kateivas
Viajar, pra mim, nunca foi só para conhecer lugares, sempre foi para ir atrás de algo maior. Foi assim que tudo começou: vendendo bombons na faculdade para bancar minha primeira viagem de avião e um curso de cinema em Paris. Eu só queria uma chance e acabei descobrindo um caminho. Nunca mais parei! Hoje, já são mais de 30 países na bagagem que guarda memoráveis histórias. Sou jornalista, com pós-graduação em Linguagem Audiovisual, e editora multimídia no canal do YouTube do Melhores Destinos, onde compartilho tudo isso com quem também sonha em sentir mais do mundo. Meu trabalho é transformar informação em possibilidade e mostrar que, com planejamento, dá para viajar mais gastando menos, sempre!