logo Melhores Destinos

Novo museu do Egito inaugura grande exposição de múmias

Rafael Castilho
15/04/2021 às 9:40

Novo museu do Egito inaugura grande exposição de múmias

O recém inaugurado Museu Nacional da Civilização Egípcia – MNCE abre as portas neste fim de semana, 18 de abril, para sua mais aguardada exposição. Serão exibidas as múmias de 18 reis e quatro rainhas do Egito, junto com seus sarcófagos, papiros e outros artefatos.

Novo Museu Nacional da Civilização Egípcia

Entre as famosas múmias está a de Ramsés II, O Grande. Ramsés II é um dos mais famosos faraós do Egito. Ele reinou entre 1279 a.C. e 1213 a.C., tendo tido um dos mais prestigiosos reinados da história egípcia, nos aspetos econômico, administrativo, cultural e militar. Teve também um dos mais longos reinados da história egípcia, governando a nação por 66 anos durante o Império Novo.

Todas as múmias foram transladas do antigo Museu do Cairo, na Praça Tahir, no início do mês. Para marcar a data foi realizado um grandioso desfile pelas ruas da capital egípcia e que foi transmitido ao vivo pela internet. Vale a pena assistir! Veja o vídeo abaixo, destaque para o início do cortejo à 01h28.

O novo museu, na região sul do Cairo, foi inaugurado no dia 3 abril. O MNCE é o primeiro museu no mundo árabe focado nas primeiras civilizações egípcias. Há objetos do período proto-dinástico do Egito, compreendendo de 3200 a.C a 3000 a.C. Bem mais moderno e com ótima infra-estrutura, do que o antigo Museu do Cairo na Praça Tahir.

Grande Museu Egípcio

Além do Museu Nacional da Civilização Egípcia que abriu nesse mês, o governo do país africano tem investido na recuperação de atrações históricas e na inauguração de novos espaços de exposição. O mais aguardado de todos é o novo Grande Museu Egípcio.

Com diversos atrasos de inauguração – já se vão 5 anos desde a previsão inicial  – o Grande Museu Egípcio deve finalmente abrir as portas no meio deste ano. Será o maior museu arqueológico do mundo que ficará abrigado num moderno prédio de concreto e vidro, onde toda a estrutura remete a forma piramidal.

O novo Grande Museu Egípcio custou cerca de US$ 1 bilhão e fica ao lado das pirâmides de Gizé, a principal atração turística do país e uma das 7 maravilhas da antiguidade. Com 168 mil metros quadrados, o novo museu exibirá mais de 100.000 obras de arte, muitas delas inéditas. Entre o acervo estão 3.500 peças da tumba de Tutankamón.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção