logo Melhores Destinos

Museu do Louvre libera todo seu acervo de arte para ser apreciado online

Yenifer Contreras
30/03/2021 às 7:43

Museu do Louvre libera todo seu acervo de arte para ser apreciado online

Agora você pode tornar realidade o sonho de conhecer o Museu do Louvre em Paris – ou matar a saudade de visitar o museu mais visitado do mundo nesses tempos de quarentena. O Louvre entrou para a lista dois museus virtuais que podem ser acessados integralmente e disponibilizou em seu site todas as suas obras de arte,  que inclui a Mona Lisa de Leonardo da Vinci, e outras das pinturas mais famosas do planeta.

Toda a riqueza e variedade impressionante das coleções do Louvre podem ser vistas em uma nova plataforma que reúne todas as obras de arte do museu em um só lugar. O Louvre também lançou um novo site que é muito mais amigável e fácil de usar.

Visita virtual ao Louvre

Pela primeira vez, toda a coleção do Louvre está disponível online, sejam as obras expostas no museu, armazenadas ou por empréstimo de longo prazo de outras instituições francesas.

Projetado para pesquisadores e também para curiosos amantes da arte, o site Collections reúne mais de 482 mil obras que podem ser vistas gratuitamente, incluindo peças do Louvre e do Museu Nacional Eugène-Delacroix, e esculturas dos jardins das Tulherias e Carrossel. Existem também obras dos Musées Nationaux Récupération, recuperadas após a Segunda Guerra Mundial e confiadas ao Louvre até poderem ser devolvidas aos seus legítimos proprietários.

Novo site do Louvre

Além do catálogo de obras de arte, também é possível fazer uma visita interativa pelo novo site do Louvre. Dividido em três secções principais e centrado nas obras das coleções, mas também nas incríveis salas em que estão expostas. É um convite a apreciar o antigo palácio enquanto se muda de sala em sala.

Disponível em francês, inglês, espanhol e chinês, o site pode ser percorrido em tablets e computadores, mas foi projetado principalmente para uso em smartphones.

“O Louvre está tirando a poeira de seus tesouros, mesmo os menos conhecidos”, disse Jean-Luc Martinez, presidente e diretor do Museu do Louvre. “O impressionante patrimônio cultural do Louvre está agora a apenas um clique de distância. Tenho certeza de que esse conteúdo digital vai inspirar ainda mais pessoas a virem ao Louvre para conhecer as coleções pessoalmente”.

Acesse o novo site do Louvre disponível aqui e visite a inauguração de todas as coleções do Louvre clicando aqui.

Com informações de Lonely Planet

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção