Museu do Futebol vai reabrir em julho com promoção de entrada grátis e novos espaços
Museu do Futebol vai reabrir em julho com promoção de entrada grátis e novos espaços
Após passar por uma longa reforma, o Museu do Futebol vai reabrir suas portas no dia 12 de julho, e quem comparecer nesse primeiro fim de semana vai poder curtir todas as atrações de graça.
Assim que for reinaugurado, o Museu do Futebol vai funcionar de terça a domingo das 9h às 18h (com entrada até 17h), mas nos dias 12, 13 e 14 de julho a entrada será gratuita para todos os visitantes – a retirada do ingresso deve ser feita na própria bilheteria do Museu, localizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Baixe o app do Melhores Destinos e confira as melhores ofertas de promoções de passagens aéreas para São Paulo e hotéis em São Paulo.
Reforma do Museu do Futebol
O Museu do Futebol conta com um dos principais acervos temáticos do país, com exposições e atrações interativas. Em novembro, ele fechou boa parte de seu espaço para a sua maior reforma desde que foi inaugurado, em 2008, e está há um mês sem receber nenhum visitante. O projeto custou quase R$ 16 milhões.
Uma das novidades é que o futebol feminino ganhou espaço exclusivo no Museu, que vai também tratar temas como diversidade, inclusão e questões raciais. A Sala Pelé, inteiramente dedicada ao Rei do Futebol, será um outro espaço novo que promete encantar os fãs do esporte.
Além disso, novos salas foram ampliadas e outros criadas, com novas instalações nos 6,9 mil metros quadrados do Museu. Outro ponto importante é que a reforma contemplou recursos de acessibilidade, com ampliação dos pisos, mapas e maquetes táteis.
O Museu do Futebol vai ganhar também uma nova exposição de longa duração, que terá uma área chamada de “Zona Mista”, com terminais interativos de pesquisa em que o público poderá navegar por recortes temáticos escolhidos e também explorar livremente o banco de dados do Museu, que tem milhares de referências dos mais variados tipos de acervos sobre futebol.
Algumas experiências que mais fazem sucesso com o público continuam iguais, como a “Sala Exaltação”, onde os visitantes se sentem dentro da torcida. Já o “Chute a Gol” ganhou novos jogos com bola – e todo mundo vai querer saber qual a velocidade do seu chute, vale a pena tentar fazer um gol virtual.
Os ingressos para o Museu do Futebol custam R$ 24. Crianças até 7 anos entram de graça e, às terças-feiras, a entrada é livre de cobrança para todo mundo – a gratuidade, vale lembrar, também vai valer nos dias 12, 13 e 14 de julho (sexta, sábado e domingo). Quase cinco milhões de pessoas já passaram pelo Museu durante seus mais de 15 anos de funcionamento.
Você já visitou ou tem vontade de conhecer o Museu do Futebol? Deixe seu comentário!