Delícia! Lindt inaugura o maior museu do chocolate do mundo na Suíça

Rafael Castilho
Rafael Castilho
16/09/2020 às 11:07

Delícia! Lindt inaugura o maior museu do chocolate do mundo na Suíça

Quando falamos em doce qual vem a sua mente? Chocolate? Com certeza aquele pedacinho marrom, pode ser qualquer um ou da sua marca favorita, provoca prazeres inesquecíveis. Imagina se ele for suíço e da Lindt, aquela famosa marca presente no mundo todo. Já deu para imaginar e salivar a boca? Agora se prepare para a novidade, a Lindt inaugurou o maior museu do chocolate do mundo.

Na última segunda-feira abriu as portas em Zurique, na Suíça, a Lindt Home of Chocolate. O museu interativo leva os visitantes numa jornada pelos  “sete mundos do chocolate”. Do cultivo à produção, o cacau que presenteia o mundo com chocolate é a estrela da história, que se inicia na América Central onde os segredos do chocolate foram descobertos.

Depois é hora de conhecer as delícias suíças e descobrir como e porquê a Suíça se tornou referência mundial na produção de chocolates de alta qualidade. Neste momento, o visitante saberá mais sobre a história da Lindt que fabrica este maravilhoso doce desde 1899.

A Lindt Home of Chocolate também oferece várias outras atrações para manter os amantes do chocolate ocupados. Na Lindt Chocolateria, por exemplo, os hóspedes podem criar seus próprios doces saborosos durante uma aula de fabricação de chocolate, enquanto no centro de pesquisa permite uma visão interna do processo de produção da Lindt. Há muito chocolate para experimentar. Ficou com água na boca? Ainda há mais. Que tal a maior fonte de chocolate do mundo com 9 metros de altura que fica bem na entrada do museu. Dá vontade de comer diretamente da fonte…

O prédio dedicado ao chocolate da Lindt também abriga espaços para cursos de chocolatier e a maior loja da marca no mundo com 500 m² para você levar as recordações maravilhosas para casa.

O museu, que fica colocado a fábrica da Lindt em Zurique, está aberto das 10h às 18h de segunda a domingo. O preço do ingresso para adulto é CHF 15 (R$ 87) e criança paga CHF 10 (R$ 58).

Museus do Chocolate no Brasil

Como por enquanto não podemos ir até a Suíça, no Brasil há alguns museus do Chocolate. Em Gramado, Rio Grande do Sul, há o Mundo de Chocolate, onde os visitantes admiram grandes esculturas feitas de chocolate, e o Reino do Chocolate, com uma divertida viagem pela história do doce. Em Vila Velha, no Espírito Santo, é possível visitar o museu e a fábrica dos Chocolates Garoto. Em Caçapava, no interior de São Paulo, é possível visitar a fabrica da Nestlé.

Há outras cidades no Brasil conhecidas pelo chocolate, como: Campos do Jordão (SP), Penedo (RJ), Monte Verde (SP) e Ilhéus (BA) a capital do cacau.

E ai, ficou com água na boca? Conte para nós se vai incluir esse museu em sua próxima viagem à Europa!