logo Melhores Destinos

Smiles vai anunciar mudanças importantes no programa para 2019!

Leonardo Cassol
28/11/2018 às 18:17

Smiles vai anunciar mudanças importantes no programa para 2019!

Senta que lá vem mudança! A Smiles deve anunciar ainda hoje, ou nos próximos dias, mudanças importantes no funcionamento do programa, que entram em vigor dia 1º de março de 2019. As notícias não são muito boas, e envolvem o acúmulo de milhas, resgates de passagens, além de benefícios e regras das categorias. Confira em primeira mão o que vai mudar!

Acúmulo de milhas resgatáveis

As tarifas Ligth, Plus e Max terão o acúmulo reduzido de 2, 3 e 4 milhas por real gasto em passagens, respectivamente, para 1, 2 e 3 milhas. Nada muda na tarifa Promo, que continua acumulando 1 milha por real gasto em passagens.

Regras relacionadas ao bônus por categoria, ao acúmulo mínimo por categoria e aos voos internacionais permanecem inalteradas.

Trechos qualificáveis para mudança de categoria

Hoje os trechos voados com a GOL contabilizam para mudança de categoria. Isso será mantido. Porém, a pontuação de voos com conexões, que contavam dois trechos, vai mudar, passando a contar apenas 1 trecho qualificável por ida e 1 trecho por volta, não importando a quantidade de conexões.

Felizmente, os trechos de passagens emitidas com milhas Smiles continuarão valendo para mudança de categoria, uma exclusividade do programa.

Milhas qualificáveis de transferências de cartão de crédito ou de outros acúmulos não aéreos

A partir de março, apenas pontos dos cartões de crédito Smiles co-branded serão contabilizados para mudança de categoria no programa, mantendo a paridade de 1 milha qualificável a cada 10 milhas transferidas. Os demais cartões e acúmulos não aéreos somarão apenas milhas resgatáveis.

Limite de bilhetes para terceiros por conta

A partir de março os clientes poderão resgatar passagens aéreas para apenas 25 pessoas diferentes por ano, além do titular, como já fizeram Multiplus e o TudoAzul. A medida visa restringir o comércio de milhas em larga escala. Não foi informado como será a punição de quem descumprir esse item do novo regulamento.

Outra mudança é que essa restrição vai se aplicar a membros de uma conta família, que vão compartilhar esse limite de 25 pessoas diferentes.

Sala VIP Smiles

Acompanhantes de clientes Smiles Ouro deixarão de ter acesso gratuito às salas VIP da GOL, passando a pagar pelo acesso com 50% de desconto. Nada muda para Smiles Diamante.

Bilhete cortesia Smiles

A partir de março de 2019 clientes Smiles Diamante terão o benefício de bilhete cortesia anual para acompanhante limitado a voos da GOL para destinos nacionais e América do Sul, sendo restringido o uso para Estados Unidos ou Caribe.

Resgate diferenciado para clientes Smiles Diamante

Hoje o cliente Smiles Diamante tem um teto de 25.000 milhas por trecho no custo de resgate de uma passagem aérea. Esse teto vai passar para 35.000 milhas, sendo o que seu uso será limitado a 10 passagens por ano (janeiro a dezembro).

Tarifa Garantida GOL

A partir de março de 2019 clientes Smiles Diamante passam a poder utilizar o benefício de tarifa garantida (que congela o preço de uma passagem em reais por alguns dias), até 5 vezes por ano, sem custo.

—–

Nós obtivemos essa informação em primeira mão através de um comunicado oficial da GOL aos seus funcionários. De acordo com o documento, a Smiles deve avisar diretamente aos clientes as novas medidas a qualquer momento.

Abrimos o espaço caso a GOL ou a Smiles queiram comentar as mudanças.

É difícil não ligar essas medidas ao fato da GOL estar reincorporando a Smiles… De um lado, poderia ser bem pior (é só ver as mudanças anunciadas pela Multiplus/Latam Fidelidade). A discrepância entre os programas estava muito grande. Por outro, uma pena, pois a Smiles realmente tinha conseguido reunir atributos valiosos para o passageiro frequente. Ainda ficaram benefícios importantes, mas são muitas mudanças negativas ao mesmo tempo.

Se a gente for resumir 2018 para os milheiros, seria um ano de desilusão…

O novo regulamento do programa, que entra em vigor em março, já está disponível no site. A comunicação oficial aos clientes deve sair a qualquer momento.

E vocês, o que acharam da novidade?

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção