Iberia vai mudar programa de fidelidade em breve


Iberia vai mudar programa de fidelidade em breve
A Iberia vai fazer alterações no programa de fidelidade da companhia em breve, e uma das mudanças será um pequeno ajuste no nome: sai o Iberia Plus e entra o Club Iberia Plus.
Além disso, haverá um novo nível de status – Platino Prime – e mudança na forma de acumular pontos qualificáveis, que ajudam a subir de nível. As alterações começam a valer a partir do dia 1º de abril de 2025.
Acúmulo de Pontos Elite (qualificáveis)
No acúmulo de pontos qualificáveis (chamados de Pontos Elite), a novidade é de que eles passam a ser obtidos de acordo com a quantidade de euros gastos na companhia, na proporção de 1 euro para 1 ponto Elite, incluindo a contratação de serviços como bagagem e marcação de assento, além de pontos extras pela classe em que o passageiro voar.
Também será possível obter esses pontos acumulando pontos Avios com marcas associadas à Iberia. A cada 10 Avios, será concedido 1 ponto Elite.
Atualmente, esse acúmulo é calculado apenas sobre a distância percorrida em voos da aérea.
Essa mudança afetará a quantidade de pontos Elite necessários para subir de nível no programa, mas, segundo a companhia, será proporcionalmente mais fácil atingir níveis superiores (veja nas imagens abaixo).
Importante: o acúmulo de pontos Avios, usados na emissão de passagens aéreas, não sofrerá alterações.
Novo nível de status
O Platino Prime ficará entre os níveis Platino e Infinita. Com isso, serão impressionantes 7 níveis no programa (veja na imagem abaixo)!
Considerando a distância da quantidade de pontos necessários para o nível Infinita, a inclusão de um avanço intermediário é uma boa notícia para os clientes frequentes da companhia.
Além disso, a Iberia diz ainda que os níveis Infinita e Infinita Prime, que são vitalícios, receberão novos benefícios, sem especificar quais.
Veja mais informações na página da Iberia (em espanhol ou inglês).
LEIA TAMBÉM:
O lado bom é que para nós, usuários brasileiros, pouca coisa deve mudar na prática – mas esse tipo de movimento sempre deixa um alerta!
Alterações praticamente inofensivas podem ser apenas a “porta de entrada” para mudanças mais profundas que podem afetar, por exemplo, a tabela fixa praticada pela Iberia em algumas rotas e até mesmo a transferência de pontos de programas parceiros, como a Esfera.
Por aqui, ficamos na torcida para que as mudanças parem por aí mesmo!