logo Melhores Destinos

Má notícia! Tarifas Promo e Light da GOL não vão mais acumular milhas Smiles

Daniel Gadelha
29/12/2020 às 12:05

Má notícia! Tarifas Promo e Light da GOL não vão mais acumular milhas Smiles

A Smiles começou a informar os seus clientes por e-mail que as tarifas Light e Promo da GOL (as mais baratas oferecidas pela companhia) deixarão de acumular milhas para compras feitas a partir de 29 de março de 2021. A regra vale tanto para voos nacionais como internacionais. A mudança também vale para os clientes Smiles Ouro e Diamante que acumulavam, no mínimo, 500 e 1.000 milhas respectivamente, em todas as tarifas pagantes. Nada muda para o acúmulo de milhas nas tarifas Plus, Max e GOL Premium.

Nas compras feitas até 28 de março de 2021, as tarifas seguem pontuando normalmente uma milha por real gasto em voos nacionais ou, em voos internacionais, 50% da distancia voada na tarifa Promo e 100% da distancia voada na tarifa Light.

Pelo menos por enquanto, os clientes com status Smiles continuam acumulando milhas bônus nas tarifas que acumularem milhas: Prata (25%), Ouro (50%) e Diamante (100%). A qualificação por trechos também seguirá igual. Cada segmento (mesmo com conexões) vale um trecho qualificável inclusive nas passagens emitidas com milhas.

Regra de acúmulo de milhas Smiles até 28 de março de 2021

Voos nacionais GOL

Voos internacionais GOL

Regra de acúmulo de milhas Smiles a partir de 29 de março de 2021


Mesmo com aviso prévio, essa é uma mudança que impacta negativamente a grande maioria dos clientes da empresa, já que um grande volume de passageiros compram sempre as passagens mais baratas. A notícia também atinge em cheio os clientes Ouro e Diamante que, independente da tarifa adquirida, acumulavam pelo menos 500 e 1.000 milhas por segmento, respectivamente. Vale lembrar que a última mudança negativa no acúmulo de milhas Smiles em voo GOL foi em março de 2019.

A mudança vem pouco tempo depois do Latam Pass também anunciar mudanças negativas no seu programa. Será que devemos esperar mudanças para pior também no TudoAzul? Eu espero que não!

Agradeço a dica dos leitores Marcio Lamana e Fábio Moraes!

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção