logo Melhores Destinos

United Airlines reduz franquia de bagagem em voos para o Brasil

Daniel Gadelha
04/02/2020 às 22:46

United Airlines reduz franquia de bagagem em voos para o Brasil

Não está fácil para os passageiros que gostam de ir para os Estados Unidos fazer compras. Desde ontem (03/02) a United Airlines alterou a política de bagagem em viagens para o Brasil. A franquia que era de duas peças de até 23 kg na classe econômica foi reduzida para apenas uma peça. Os passageiros que desejarem despachar a segunda mala terão que desembolsar US$65 pelo serviço.

Os bilhetes emitidos até 2 de fevereiro permanecem com a franquia vigente na data da compra. Não houve alteração na franquia de bagagem para passageiros voando em classe executiva. A mudança não impacta passageiros com status no MileagePlus, programa de fidelidade da companhia, que podem despachar até três malas de 32 kg de acordo com o nível. Já para clientes com status Gold na Star Alliance, a segunda mala de até 23 kg continua gratuita.

Pelo visto, a United está seguindo a American Airlines que reduziu a franquia de bagagem em voos para o Brasil recentemente. Atualmente somente a Delta permanece oferecendo duas peças de bagagem em voos do Brasil para os Estados Unidos. Veremos até quando.

Veja também: Status match, desafio de status e nomination: dicas para ser cliente VIP em diferentes companhias aéreas.

Leia também:
Bagagem grátis: como evitar a cobrança por mala despachada em voos internacionais?

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção