logo Melhores Destinos

United mudará processo de embarque de passageiros que favorece quem senta na poltrona do meio

Mari Kateivas
18/10/2023 às 11:43

United mudará processo de embarque de passageiros que favorece quem senta na poltrona do meio

Para tentar agilizar o processo de embarque, a United vai alterar a ordem de entrada dos passageiros nos seus aviões. A mudança começa a valer na próxima semana, dia 26.

Na prática, o novo procedimento de embarque (chamado de “Wilma”) fará com que os passageiros dos assentos da janela e do meio entrem primeiro no avião, divulgou o site Travel + Leisure.

A companhia aérea informou que esse tipo de embarque está sendo retomado, pois já havia sido adotado em 2017. Além disso, o procedimento foi testado recentemente, demonstrando que economiza até dois minutos no embarque.

Mudança no embarque da United

Apesar da mudança anunciada pela companhia, alguns procedimentos continuarão semelhantes. O processo de embarque começará com pré-embarque dos seguintes clientes:

  • Clientes com deficiência
  • Menores desacompanhados
  • Militares na ativa
  • Membros do serviço global
  • Famílias que viajam com crianças de até 2 anos
  • Membros do United Premier 1K
  • Clientes da classe executiva United Polaris
  • Clientes da primeira classe United e outras cabines premium

Depois, a companhia aérea começará o embarque dos demais clientes, começando pelos passageiros sentados em assentos na janela ou nas filas de saída de emergência.

Na sequência, poderão embarcar os clientes dos assentos do meio, seguidos pelos passageiros sentados em poltronas no corredor.

Por último, a United embarcará clientes na classe econômica básica, que não inclui bagagem de mão no preço da passagem, além dos passageiros sem grupo listado no cartão de embarque.

Segundo a United, esse tipo de embarque também aumenta a probabilidade de haver espaço para a bagagem de mão dos passageiros no bagageiro superior.

A companhia aérea também atualizou seu aplicativo para permitir que os clientes façam novas reservas automaticamente, caso o voo atrase ou seja cancelado, bem como solicitem vouchers de refeição, hotel ou transporte terrestre.


O que achou da mudança? Acha que será efetiva ou não terá muita mudança? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção