logo Melhores Destinos

Cartões American Express têm mudanças importantes na pontuação

João Goldmeier
15/03/2019 às 15:08

Cartões American Express têm mudanças importantes na pontuação

O Bradesco enviou hoje um comunicado aos portadores dos cartões de crédito American Express sobre duas mudanças importantes na pontuação dos mesmos: fim da pontuação no pagamento de contas e do benefício Membership Rewards Turbo. Saiba mais:

A primeira mudança é menos traumática: o fim do acúmulo de pontos Livelo a partir de 15/03/2019 no pagamento de contas. Isso porque a operação já era limitada a contas de consumo e tributos e o custo não compensava os pontos recebidos. Mesmo assim é sempre melhor poder contar com ele, do que não ter esta opção.

A segunda mudança é muito ruim, embora só afete os novos adquirentes dos cartões American Express: o benefício Membership Rewards Turbo será descontinuado para novas adesões. É possível aderir ao mesmo até o dia 14/04/2019.

Para quem não sabe, a pontuação ordinária dos cartões American Express, independente da categoria do cartão, é de apenas 1 ponto Livelo por dólar gasto. O Membership Rewards Turbo é o que aumenta a pontuação dos cartões  de um para 1,3 no Green; 1,5 no Gold e; 2,2 no Platinum. Sem tal benefício tais cartões de crédito perdem quase que totalmente o seu apelo.

É uma pena que o Bradesco esteja cada vez mais piorando os cartões American Express. Primeiro foi a extinção do programa próprio do Membership Rewards que tinha diversas parcerias exclusivas para resgate nas cias aéreas. Agora o fim de dois benefícios. E pensar que no exterior estes cartões continuam prestigiados e bastante desejados.

E você, caro leitor, tem os cartões American Express? O que acha do fim dos benefícios? Comente!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção