MSC World America – como é o novo navio que faz cruzeiros pelo Caribe com tobogã gigante


MSC World America – como é o novo navio que faz cruzeiros pelo Caribe com tobogã gigante
O MSC World America é o mais novo navio da MSC Cruzeiros. E nós tivemos a oportunidade de conhecer esse gigante dos mares logo em sua viagem inaugural, que saiu de Miami, nos Estados Unidos.
Logo de cara, eu, que nunca havia pisado em um navio, fiquei impressionada, não só com o tamanho da embarcação, mas também com a diversidade de atrações reunidas ali em mais de 40.000 m² de áreas públicas. Confesso que demorei até para me localizar, mas aos poucos peguei o jeito!
A primeira parada oficial do navio foi na Ocean Cay, ilha particular da MSC nas Bahamas, e contou com as presenças ilustres dos atores Orlando Bloom e Drew Barrymore, nomeada madrinha do World America.
Antes mesmo de começar a contar como é o novo navio da MSC, eu já posso adiantar que fazer um cruzeiro pelo Caribe é daquelas experiências que você tem que ter pelo menos uma vez na vida! A sensação é de estar a bordo de um resort flutuante, mas com o privilégio de ter sempre o mar no seu campo de visão.
Vamos lá, que vou te contar tudo!
Confira os roteiros do MSC World America e clique aqui para reservar
MSC World America
Com capacidade para 6.764 hóspedes, mais de 2.600 cabines e 216.638 toneladas, o MSC World America é o segundo navio da Classe World, seguido do MSC World Europa, inaugurado em 2022.
O novo cruzeiro da MSC tem datas para embarques em 2025 e 2026, saindo de Miami com destino ao Caribe e Antilhas.
Ah, é importante citar aqui que, como o navio parte dos Estados Unidos, essa é uma viagem que exige visto americano, diferentemente do MSC Virtuosa que oferece o pacote “Caribe sem Visto”.
No total, são 22 andares com 6 piscinas e 14 hidromassagens, 13 restaurantes – sendo 6 de especialidades – além de 20 bares e lounges. Sem contar as atrações espalhadas por todo o navio!
O MSC World America é dividido em sete áreas, chamadas de “distritos”, onde as atrações ficam centralizadas, cada qual com sua proposta. Esses distritos são:
- Zen area
- Family Aventura
- Aqua Deck
- MSC Yacht Club
- Promenade
- Galleria
- The Terraces
Entre as principais atrações, está o Cliffhanger – um balanço suspenso a 50 metros do mar –, um tobogã gigante de 11 andares no meio do navio, o único restaurante Eataly em alto mar, além de espetáculos icônicos como o Dirty Dancing in Concert. Mas essa é só uma parte do que te espera por lá!
Após a inauguração do World America, a MSC já anunciou novos navios da classe World, com previsão para 2026!
Terminal de cruzeiros da MSC em Miami
E a viagem começa no maior Terminal de Cruzeiros do mundo, em Miami. O espaço acabou de ser inaugurado e tem mais de 45.000 m², com uma estrutura moderna que oferece muito conforto para o viajante.
É realmente uma experiência: um espaço amplo e aconchegante, com totens de reconhecimento facial e triagem com raio-x. Todo o processo burocrático é feito dentro do Terminal e, quando você finalmente embarca no navio, é só curtir a viagem!

Terminal de cruzeiros da MSC em Miami, Estados Unidos.
Clique aqui e saiba mais sobre como chegar ao Terminal da MSC em Miami, e como funciona o embarque e desembarque por lá.
Cabines do MSC World America
Ao todo, são mais de 20 tipos diferentes de cabines dentro do MSC World America, considerando desde as luxuosas suítes do Yacht Club até as acomodações mais acessíveis, com bom custo-benefício.
O que muda entre uma acomodação e outra é, basicamente, o tamanho e a vista. Veja os detalhes a seguir!
Varanda
As cabines com varanda têm cerca de 16 m², incluindo área de estar e varanda privativa, com opções de vista para o oceano ou para a Promenade.

Cabine com varanda com vista para o mar
Eu fiquei na cabine Varanda Deluxe com vista para a Promenade, no 11º andar. Achei bem confortável para acomodar até 2 pessoas, mas confesso que ter a varanda virada para dentro do centro navio tira um pouco a sua privacidade. Por esse motivo, na maior parte do tempo, eu deixava a cortina fechada.
Fora isso, a cabine tem tudo que você precisa para uma hospedagem tranquila: uma cama gigante extremamente confortável em que até os travesseiros foram pensados para fazer parte da experiência de sono a bordo, um guarda-roupa, secador de cabelo, ar condicionado, estante com gavetas, frigobar, cofre, prateleiras e uma TV interativa que serve basicamente para acessar as informações sobre o navio, nada de Netflix ou canais locais.

Cabine com varanda com vista para a Promenade
O banheiro da maioria das cabines é padrão, pequeno, mas bem completo. O meu chuveiro funcionou super bem, tinha várias toalhas disponíveis que eram trocadas diariamente, além do básico como shampoo, condicionador e sabonete.

Banheiro da cabine com varanda
Suítes
As suítes do World America têm entre 20 e 35 m² com varanda privativa, vista para a Promenade, para o oceano ou para os dois ao mesmo tempo. Algumas opções contam até com hidromassagem na varanda – um sonho!

Suíte com vista para a Promenade e para o oceano
Tem também as suítes do Yacht Club, ultra exclusivas e espaçosas, que podem chegar até 150 m², com direito a terraço privativo com banheira de hidromassagem e área para refeições ao ar livre. Além de acomodações duplex com opções de solário privativo de dois níveis e uma banheira de hidromassagem exclusiva.

Suíte Duplex Yacht Club
Externa
As cabines externas têm vista para o mar, porém sem varanda, apenas com uma grande janela. Essas acomodações têm entre 12 a 20 m² e contam com área de estar, o que deixa a acomodação bem confortável.

Cabine externa com vista mar
Interna
Por fim, as cabines internas têm entre 10 a 15 m² e são as opções mais baratas do navio. Não têm vista e são bem pequenas, o que pode ser um problema para quem sofre de claustrofobia.

Cabine interna
Antes de fazer o meu primeiro cruzeiro, eu defendia a ideia de que a escolha da cabine fazia pouca diferença na viagem, já que a tendência é apenas “dormir” lá. Mas eu mudei de ideia.
Agora, acho que vale muito a pena investir um pouco mais para ter uma cabine com varanda, porque a sensação é totalmente diferente e você vai ter mais espaço e conforto.
Confira os roteiros do MSC World America e reserve aqui!
Restaurantes
O MSC World America tem 13 restaurantes. Seis deles são de especialidades, incluindo os já conhecidos nos cruzeiros da MSC: a churrascaria ao estilo americano Butcher’s Cut, o oriental Kaito Sushi Bar & Teppanyaki e o Hola! Tacos e Cantina, especializado em comida mexicana.
As grandes novidades na lista de restaurantes de especialidades são o italiano Eataly at Sea e o Paxos Greek, com gastronomia da Grécia e opções de comida rápida.

Kaito Sushi Bar & Teppanyaki
Além das especialidades, o MSC World America tem 4 restaurantes principais, que funcionam em turnos de refeição, com cardápios diversos. E o II Mercato Buffet, com refeições casuais e café da manhã.

Café da manhã no II Mercato Buffet
Tem ainda restaurantes que oferecem lanches rápidos, como o Promenade Bites, The Harbour Bar & Bites e o Luna Park Pizza & Burger.
O Luna Park funciona 24 horas e serve pizzas, hambúrgueres e doces deliciosos. Ainda tem máquinas de refrigerantes e sucos com mais de 100 sabores que ganharam o meu coração!
Para os fãs de doces, opções não faltam! O Jean-Philippe Maury Chocolat & Café tem chocolates personalizados e cafés, e o Sweet Temptations serve todos os tipos de doce que você possa imaginar, em um ambiente mega atrativo para crianças (e para os adultos também).
- Jean-Philippe Maury Chocolat & Café
- Sweet Temptations
Por fim, o Coffee Emporium, que fica na Promenade, é uma cafeteria com ambiente aconchegante, seleção de grãos de café de diferentes nacionalidades e experiências sensoriais.

Coffee Emporium
A seguir, vamos falar um pouco mais sobre os restaurantes destaques do MSC World America: o Eataly e o Paxos Greek.
Eataly
O restaurante de comida italiana é um dos destaques da gastronomia no MSC World America. Esse é o único Eataly em alto mar, e essa característica trouxe pratos exclusivos a bordo, além de massas frescas muito conhecidas na Itália.
O restaurante fica no Deck 8 e tem um espaço grande e muito aconchegante, com conceito de cozinha aberta que permite que os hóspedes vejam os pratos sendo preparados na hora.

Cozinha aberta Eataly
No cardápio, você encontra pratos de massas com ingredientes de alta qualidade, inclusive com opções veganas e vegetarianas. Além de drinks e uma carta de vinhos com rótulos italianos selecionados.

Cardápio Eataly
Paxos Greek Taverna
O Paxos Greek é outra parada obrigatória no roteiro gastronômico do MSC World America! Esse é um restaurante grego especializado em peixes frescos e frutos-do-mar, localizado na Promenade.
O ambiente é lindo! Inspirado nas ilhas gregas, chama a atenção de qualquer um que passa na frente. Você pode escolher entre comer dentro do restaurante, nas mesas externas ou no terraço.
No cardápio, há opções mais elaboradas com pratos principais servidos com feijão grego gigante cozido e batatas gregas assadas com limão, até petiscos rápidos servidos no Paxos on the go, que funciona no sistema take-away, para pegar e levar.

Paxos on the go
Você pode, inclusive, escolher seus frutos-do-mar no gelo disponível na vitrine do restaurante, para ser preparado na hora!
- Vitrine de frutos-do-mar no gelo
- Pratos típicos Grécia
Para os fãs de sobremesa – e eu me incluo nessa – o cardápio oferece opções deliciosas inspiradas em doces gregos, como Portokalopita, uma torta folhada com calda de laranja, e o Baklava, feito com iogurte grego, pistache e mel. Dá água na boca só de falar!
Bares e lounges
No total, o MSC World America tem 20 bares, lounges e cafés. Eu diria que é impossível conhecer todos eles em uma só viagem, mas vontade é o que não falta!
Para quem gosta da energia de um clássico pub britânico, o Masters of the Sea tem uma microcervejaria com produção a bordo e cervejas exclusivas. Já o Elixir – Mixology Bar serve bebidas destiladas elaboradas em coquetéis exclusivos, enquanto o The Gin Project, como o próprio nome já sugere, é especializado em gins artesanais e o já conhecido Fizz Champagne Bar é especialista em champanhes e espumantes.
Outros destaques são o All Star Sports Bar e o The Loft, que eu conto detalhes a seguir.
All Stars Sports Bar
Eu preciso destacar aqui o All Stars Sports Bar, não só porque ele foi o meu favorito de todo o navio, mas porque ele é uma novidade no MSC World America.
Com temática esportiva, o Sports Bar tem cervejas e drinks para todos os gostos, comidas típicas de bar e um cardápio com hambúrgueres deliciosos (talvez um dos melhores que já comi!). Sem falar no ambiente descolado e super agradável!

All Stars Sports Bar
Para os fãs de esportes, principalmente futebol americano, é possível acompanhar jogos e entrevistas em uma das TVs espalhadas pelo salão.
The Loft
O The Loft tem uma proposta muito interessante. Ao mesmo tempo em que é um bar exclusivo para adultos, é também um clube de comédia com apresentações de shows de stand-up comedy, uma prática popular nos Estados Unidos, que até então ainda não tinha nos navios da MSC.
Além de comédia, o espaço também oferece noites clássicas de karaokê, duelos de piano e outras programações até altas horas da madrugada.

The Loft
Principais atrações do MSC World America
Se tem uma coisa que não existe em um cruzeiro, é o tédio. Isso porque o navio é como uma mini cidade flutuante em que você encontra atividades 24 horas por dia, seja você uma pessoa que procura tranquilidade ou agitação.
Piscinas e hidromassagens para relaxar, toboáguas radicais, cassinos, fliperamas, teatros, shows, lojas, duty-free, salas de jogos, simuladores, arvorismo, balanço, tobogã, academia, cafés… Fica até difícil falar aqui sobre todas as atrações do MSC World America. Por esse motivo, destaquei as principais!
Promenade
A Promenade é o centro do navio. É lá que muita coisa acontece e que muita gente se encontra.
O espaço tem 694 m² e reúne restaurantes, cafés, docerias e bares. Tudo isso com vista para o mar! À noite, quando o oceano fica escuro, as luzes de LED dão um show e deixam tudo ainda mais charmoso.
Mas quem olha a Promenade logo volta todas as atenções para o Jaw Drop The Spiral, um tobogã gigante de 11 andares, localizado bem no meio do navio.
Para quem gosta de adrenalina, é a pedida perfeita! Você entra na boca de um tubarão (isso mesmo que você leu), no Deck 20, e desce até a Promenade, que fica no Deck 8, em menos de um minuto.
Confesso que eu estava morrendo de medo no começo, mas fui! Depois que o medo passa, fica muito divertido e logo você quer ir outras e outras vezes.
- Entrada do Jaw Drop The Spiral
- Jaw Drop The Spiral
Apesar de estar na Promenade, o Jaw Drop faz parte do complexo The Harbour, que falaremos na sequência.
The Harbour
O The Harbour é um espaço ao ar livre com atividades para toda a família, localizado no Deck 20 do MSC World America. A área fica aberta 24 horas, mas algumas atrações têm horários próprios de funcionamento.
É por lá que fica a cabeça do tubarão do Jaw Drop The Spiral, que te leva até a Promenade.
O complexo do The Harbour reúne 4 toboáguas do Aquapark, sendo dois de duelo (que você compete velocidade com seu amigo), um toboágua com boia, e um vertical com 90 graus, em que você entra em uma cápsula e cai em queda livre.
Eu não sou fã de toboáguas, por isso não encarei nenhum deles. Mas, conversando com alguns colegas que foram, eles relataram ser uma experiência muito divertida para quem gosta. Então fica aí meu incentivo moral!
- Aquapark
- Toboágua de cápsula
A área também conta com playground temático, parede de escalada, percurso de arvorismo e até uma lanchonete com petiscos e bebidas para reabastecer as energias.
E não dá para falar sobre as atrações do The Harbour, sem falar sobre o famoso Cliffhanger!
Cliffhanger
O Cliffhanger é um balanço suspenso a 50 metros do mar, que chama atenção de longe! A experiência de ser impulsionada para fora do navio com a imensidão do mar sob meus pés e o vento batendo no rosto foi realmente incrível!
Eu fui duas vezes no Cliffhanger. Na primeira, o navio estava atracado na Ocean Cay, o que me permitiu ver toda a beleza da ilha da MSC do alto. Da segunda vez, estávamos em movimento em alto mar, o que aumentou ainda mais a adrenalina! Apesar de diferentes, ambas as experiências valeram muito a pena!

Cliffhanger, o balanço a 50 metros do mar.
O balanço tem 4 assentos no total, divididos em 2 em cada estrutura. Ou seja, você pode escolher uma pessoa para ir com você!
Importante! Para curtir as atrações do The Harbor, você precisa assinar um termo e pegar uma pulseirinha. Algumas delas, como o Cliffhanger, são cobradas à parte diretamente no cruise card, com custo de US$ 5 e devem ser pagas no checkout do navio.
World Gallery
Depois da Promenade, a World Gallery é o segundo ponto de encontro do navio. É uma área interna, com um teto de LED que muda durante todo o dia, sempre com imagens impressionantes que transformam a atmosfera do espaço.
Na World Gallery fica a maior concentração de lojas a bordo, com opções de perfumes, acessórios, relógios, eletrônicos, moda e souvernis. Por lá, estão reunidas marcas de renome mundial como Bulova e TimeVallée, além da Omega Shop, Shopping Gallery e MSC Shop, já conhecidas nos navios da MSC.
Além das lojas, é na World Gallery também que fica o Jean-Philippe Maury, conhecido pelos deliciosos chocolates personalizados e cafés, e o Luna Park, um local de entretenimento que oferece festas temáticas e gameshows.
Vale citar que todas as compras que você fizer a bordo, seja nas lojinhas do navio ou em restaurantes e atrações que não fazem parte do seu pacote, os valores serão cobrados no seu cruise card – que deve sempre estar com você! O pagamento é feito somente no final da viagem, em dólares.
Luna Park
Olhando de fora, você nem imagina tudo que o Luna Park guarda lá dentro. E talvez você entenda o que eu quero dizer com essa foto:

Luna Park
Acontece que, de cara, você tende a achar que o Luna Park é somente um espaço com jogos de fliperama. Mas, ao entrar no Luna Park Arena você dá de cara com um espaço gigante que reúne cinema, experiências de realidade virtual, palco para festas temáticas, shows interativos e muito mais.
Vale dizer que a programação varia de acordo com o dia e o horário, e você pode escolher qual atividade combina mais com o que você procura.
- Luna Park Arena
- Miami Nights
E não é só isso! O Pizza & Burger, que também fica na World Gallery, também faz parte do Luna Park. O restaurante serve fast food durante todo o dia até a madrugada, e é uma ótima opção para quando bate aquela fome!

Restaurante Pizza & Burger
Dirty Dancing in Concert
Sem dúvidas, o Dirty Dancing in Concert é uma das grandes atrações do MSC World America – e o primeiro em alto-mar! O sucesso dos anos 80 é a apresentação principal da programação do navio e acontece no World Theatre, que tem capacidade para 1.150 pessoas.
A apresentação dura em torno de 90 minutos, com banda ao vivo, cantores e dançarinos, em uma experiência imersiva que contagia quem está na plateia com as músicas clássicas do filme.
Quem viu e viveu o sucesso do filme na época em que foi lançado, relembra a história em um sentimento de nostalgia. Quem não é dessa época, como eu, curte do mesmo jeito ao perceber que conhece boa parte do repertório musical!

Dirty Dancing in Concert
Durante a viagem do MSC World America, há diversos dias e horários para curtir o Dirty Dancing in Concert. Vale a pena se programar!
Panorama Lounge
Antes mesmo de começar o espetáculo no Panorama Lounge, o lugar em si já é uma verdadeira atração. Localizado na popa do navio (parte de trás), com fundo de vidro e vista para o mar, o espaço recebe dois shows de teatro musical durante a viagem.
Um deles é a Queen Symphonic, interpretada por uma banda de rock, com dançarinos e acrobatas que trazem os sucessos do Queen ao vivo. Já se prepara para ver o teatro inteiro ser contagiado pela batida de “Will Rock You”!
O outro é o Cinesonic, um show imersivo com trilhas sonoras de filmes que usa tecnologia de última geração para criar efeitos especiais.
Experiências Lego
É comum encontrar salas inteiras dedicadas a Lego nos cruzeiros da MSC, e no World America não seria diferente. No novo navio da armadora, a parceria foi ampliada e conta com 3 atrações diferentes dedicadas à marca.
Uma delas é a Lego Family Zone, uma nova área para “construtores master”, pensada para adultos e crianças deixarem a criatividade fluir com infinitas de possibilidades montagens. O espaço funciona 24 horas por dia.

Lego Room
Já a Lego Game Show, que acontece no Luna Park, reúne jogadores para incentivar a competição entre as equipes participantes.
Por fim, a Lego Parade é um desfile inédito com personagens Lego que acontece uma vez por viagem e percorre o navio desde a Family Aventura (no Deck 20) até a World Promenade (Deck 8).
Doremiland
E a MSC levou a sério a missão de trazer um cruzeiro para a família. A Doremiland, espaço dedicado às faixas etárias dos 0 aos 17 anos, é a maior da frota da armadora e ocupa 1.000 m² do MSC World America.
No total, a Doremiland é composta por 7 salas: Baby Club Chicco (0 a 2 anos), Mini Club (3 a 6 anos), Juniors Club (7 a 11 anos), Young Club (12 a 14 anos) e Teens Club (15-17 anos).
Para os bebês, a novidade é que os Kids Clubs, espaços já conhecidos em outros navios da MSC, ficam abertos durante todo o dia, das 9h às 00h, durante toda a viagem. Os serviços são oferecidos em colaboração com a marca italiana Chicco.

Kids Club
Já para os jovens e adolescentes, tem salas de jogos, consoles de videogames, mesa de bilhar e simuladores de alta tecnologia. Além de uma programação completa com recreação.
O legal é que há um grande incentivo de atividades para serem realizadas em famílias e grupos, como o Doremix Family Disco, uma sala para competições de dança, e o Game Show Boxes, a novidade do World America que traz caixas misteriosas com desafios surpresa, valendo prêmios.
- Simuladores
- Consoles videogames
O Doremiland, juntamente com o Sportplex (que vamos falar na sequência) e o The Harbour, formam o distrito Family Aventura do navio.
Sportplex
Bem pertinho da Doremiland, fica o Sportplex. Durante o dia, uma área com quadra esportiva para jogos de basquete, futebol, vôlei e tênis. À noite, o lugar é transformado em uma pista para carrinhos de bate-bate e patins.
Por lá também tem sessões de Zorb Ball, Pickleball, Hoverboards e o The Drone Academy, uma corrida de drones com efeitos especiais e luminosos. E ainda o The Box Bar, um bar exclusivo com ambientes bem aconchegantes.

The Box Bar – Sportplex
Piscinas e hidromassagens
As piscinas e hidromassagens são um espetáculo à parte no navio. Nada como relaxar com vista para o mar em um dia ensolarado de navegação! No MSC World America, as principais ficam no Deck 18, nos distritos Aqua Deck e Zen Area.
No Aqua Deck está a piscina principal, ao ar livre, espaçosa e cheia de espreguiçadeiras. E também a Botanic Garden Pool, uma área coberta com piscina e hidromassagens sob um teto retrátil, perfeita também para os dias de chuva.

Piscina principal do MSC World America
- Garden Pool MSC World America
Também no Deck 18, na popa do navio, fica a Zen Area, exclusiva para adultos. O espaço é bem grande e conta com duas piscinas, sofás e espreguiçadeiras.

Zen Area
E o que dizer então das hidromassagens internas, que ficam estrategicamente posicionadas com uma vista incrível para o mar? Não é à toa que elas são muito procuradas e sempre estão cheias. Por isso, a dica é chegar cedo para garantir um espacinho com vista privilegiada.

Hidromassagem Garden Pool
As hidromassagens externas também têm seu charme, e de lá o pôr do sol parece que fica ainda mais bonito!
Além do parque aquático localizado no The Harbour, ao todo são 6 piscinas e 14 hidromassagens espalhadas pelo MSC World America.
Vale comentar que, em todos os espaços, tem sempre música animada e atividades durante todo o dia. Além de bares e lanchonetes próximos com cardápios de petiscos, comidas rápidas, drinks e outras bebidas.
Yacht Club
De tão exclusivo, o Yacht Club da MSC é quase que um navio à parte. No MSC World America, o espaço privativo conta com 152 suítes, com serviços de mordomo e concierge 24 horas. É realmente um luxo!
Os hóspedes do Yacht Club têm direito ao pacote premium extra de bebidas, pacote de internet para 2 dispositivos, embarque prioritário, excursões exclusivas em terra, acesso à Área Termal do MSC Aurea Spa, restaurantes e áreas privativas.
É no Yacht Club, também, que fica a famosa escada de cristais Swarovski do MSC World America. Infelizmente, a escadaria é exclusiva de uma área restrita aos hóspedes do Yacht, diferentemente dos outros navios da frota.

Escada de cristais Swarovski MSC Yacht Club
As cabines do Yacht Club, que já comentamos no início dessa matéria, podem chegar a ter 150 m², com direito a terraço e hidromassagens privativas.

Owner’s Suite MSC Yacht Club com mais de 150m²
Spa e academia
Se você é uma pessoa que faz questão de seguir a rotina de exercícios mesmo em viagens, isso não será um problema. O MSC World America tem uma academia gigante de 700 m², com equipamentos de alta qualidade e uma vista para o oceano que é um verdadeiro incentivo, melhor que muito pré-treino!
Além disso, tem também uma pista de caminhada de 328 metros de comprimento na área externa do navio.

MSC Gym by Tecnogym
Ainda falando em bem-estar, o navio tem o MSC Aurea Spa, um lugar totalmente voltado para os viajantes que têm objetivo de relaxar. Trata-se de uma área com serviços de massagens, salão de beleza, tratamentos corporais e faciais, experiências termais, duchas sensoriais e salas de terapia.

MSC Aurea Spa
Tanto o acesso quanto os serviços do Aurea Spa não estão inclusos no pacote do cruzeiro e são pagos à parte. A exceção é a suíte termal para hóspedes do Yacht Club.
Vida noturna no MSC World America
E se engana quem pensa que só tem programação diurna nos cruzeiros da MSC. As noites costumam ser bem animadas, principalmente com as festas temáticas com DJs ou música ao vivo.
Por isso, já fica a dica: não esqueça de colocar na mala o look branco e o vestido de gala. Essas, geralmente, são as festas que exigem o famoso “dress code”, e você certamente não vai querer ficar de fora, né?

Festa do branco na Ocean Cay, ilha da MSC Cruzeiros.
Como estivemos no evento de inauguração do MSC World America e não em uma viagem tradicional longa, não tivemos uma vasta programação de festas no roteiro. Mas rolou a festa do branco quando o navio estava atracado na Ocean Cay, a ilha da MSC, com direito a DJ e uma galera muito animada!
Em uma viagem convencional, você consegue ter acesso à programação de festas, baladas e eventos noturnos com antecedência, para ter tempo de se programar. O que eu posso te garantir é que parado você não fica!
Roteiros do MSC World America
O MSC World America tem itinerários de 7 ou 14 noites, com saídas de Miami rumo ao Caribe e Antilhas. Dependendo da rota escolhida, você pode visitar Honduras, México, Bahamas, República Dominicana e Porto Rico. Sendo a ida e a volta sempre dos Estados Unidos.
Veja alguns exemplos de rotas disponíveis:
Quanto custa estar a bordo do MSC World America?
Os preços podem variar de acordo com o roteiro, datas e cabine escolhida. Para viagens de 7 noites, os preços partem de R$ 4.824 por pessoa em cabine interna já considerando as taxas.
Já para roteiros de 14 noites, você vai encontrar datas a partir de R$ 9.419 em cabine interna.
Vale lembrar que esses preços não incluem o pacote de bebidas e o pacote de internet.
Pacotes de bebidas
Os pacotes de bebidas disponíveis são:
- Pacote Easy – R$ 1.743,00
- Pacote Easy Plus – R$ 2.310,00
- Pacote Extra Premium – R$ 2.653,00
- Pacote Não alcoólico – R$ 1.134
Pacotes de internet
Para estar conectado dentro do navio, você vai precisar pagar à parte pelo pacote de internet. A exceção são os hóspedes do MSC Yacht Club, categoria em que o serviço com dados ilimitados para dois dispositivos por pessoa está incluso.
A bordo do navio, são dois tipos de pacotes de internet:
- Navegação: para enviar e receber e-mails e imagens e conversar em aplicativos de mensagens.
- Streaming: para enviar e receber e-mails e imagens, conversar em aplicativos de mensagens, chat por vídeo, música por streaming e vídeos, posts e streaming ao vivo em redes sociais.
O preço do pacote de internet “Navegação” parte de R$ 767,55 para um dispositivo e pode chegar a R$ 2.046,31 para 4 dispositivos. Já os pacotes “Streaming” estão disponíveis a partir de R$ 852,88 para um dispositivo e chegam até R$ 2.387,63 para 4 aparelhos.
Leia também: Como conseguir status grátis e ser passageiro VIP nos cruzeiros da MSC
E você, o que achou do MSC World America? Já fez algum cruzeiro da MSC? Participe nos comentários!