logo Melhores Destinos

Monte Verde prepara três eventos para a alta temporada de inverno

Thayana Alvarenga
01/06/2021 às 17:03

Monte Verde prepara três eventos para a alta temporada de inverno

Monte Verde, famoso destino turístico do Sul de Minas Gerais, está se preparando para três grandes eventos durante a alta temporada de inverno. Chamados de “Amor nas Montanhas”, “Inverno nas Montanhas” e “Festival de Gastronomia”, eles serão realizados de 11 de junho a 15 de agosto e devem receber 500 mil pessoas.

Temporada de inverno em Monte Verde

A programação cultural de inverno terá cortejo na Avenida Monte Verde, uma das principais da cidade (foto abaixo); além de espetáculos na Galeria Suíça, que na verdade é um shopping, com apresentações de gaita de fole, narração de histórias, entre outras atrações.

“No Amor nas Montanhas, os restaurantes terão pratos que remetem ao Dia dos Namorados, toda a vila contará com decorações temáticas, teremos músicos fazendo serenatas aos casais e até mesmo um cenário decorado perfeito para propor alguém em namoro ou em casamento. Em paralelo, damos início à oitava edição do Festival de Inverno (Inverno nas Montanhas), enquanto o Festival de Gastronomia ocorrerá no dia 13 de agosto com as melhores receitas criadas por nossos estabelecimentos”, informou a organização.

A charmosa Avenida Monte Verde, que atrai muitos turistas

As atrações chegam para estimular a economia local do distrito de Monte Verde e tentar contornar os prejuízos causados pelos fechamentos em razão da pandemia do novo coronavírus. A cidade retomou as atividades econômicas em 17 de abril, após 31 dias de lockdown, e funciona com 60% da capacidade de atendimento.

Monte Verde está a mais de 1,6 mil metros de altitude, na Serra da Mantiqueira, o que contribui para a manutenção da natureza preservada, com lindos Bosques de Araucária. A temperatura chega a níveis negativos no inverno, principalmente em julho quando pode marcar -10ºC. Fenômenos como geada e até a precipitação de neve podem ocorrer.

Mais informações e a programação completa em breve no site de turismo de Monte Verde!


E você, já esteve em Monte Verde? Valeu a pena? Comente e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção