logo Melhores Destinos

Iberia altera regras de passagens emitidas com pontos Avios

Bruno Rocha
21/05/2025 às 13:06

Iberia altera regras de passagens emitidas com pontos Avios

As promoções do Melhores Destinos no seu WhatsApp

Entrar

A Iberia alterou regras das tarifas de passagens emitidas com pontos Avios. A partir de agora, as passagens resgatadas nas tarifas mais baratas não incluem bagagem despachada e nem possibilidade de reembolso em caso de cancelamento (mesmo com pagamento de taxa).

Um dos grandes atrativos do programa Club Iberia Plus é a possibilidade de emitir passagens do Brasil para a Europa (Madri) com valores a partir de 17.000 pontos Avios, dependendo da origem, mais taxas.

Antes, mesmo essas tarifas mais em conta garantiam uma bagagem despachada incluída, tornando a emissão ainda mais vantajosa, já que a taxa para despachar uma mala nesses voos pode superar os R$ 300.

Agora, quem optar pela tarifa Básica não terá mais esse direito, além de também não poder contar com reembolso dos pontos utilizados em caso de cancelamento da passagem.

Nesse voo usado no exemplo acima (de Fortaleza para Madri), a tarifa Básica custa 17.000 pontos Avios, enquanto a Confort – que inclui bagagem despachada e reembolso em caso de cancelamento – custa 22.000 pontos.

Ou seja, se você precisa da mala despachada para a sua viagem, pode valer mais a pena escolher a tarifa Confort, que já inclui a bagagem e também a possibilidade de reembolso em caso de cancelamento, ainda que com o pagamento de alguma taxa.


A mudança torna as passagens da Iberia emitidas com pontos um pouco menos interessantes, embora ainda seja uma das maneiras mais baratas de viajar para a Europa saindo do Brasil.

Além disso, essa alteração pode ser uma sinalização de outras possíveis mudanças em um futuro próximo, que pode até mesmo incluir o fim da tabela fixa. Ficaremos de olho!