logo Melhores Destinos

3 dicas para evitar que as milhas AAdvantage da American Airlines expirem

Daniel Gadelha
14/12/2020 às 20:00

3 dicas para evitar que as milhas AAdvantage da American Airlines expirem

O AAdvantage, da American Airlines, é um dos programas de fidelidade estrangeiros mais utilizado pelos brasileiros. Essas milhas são valiosas por oferecerem resgates atrativos para os Estados Unidos e outros destinos, voando com a empresa ou com parceiros da aliança Oneworld.

As milhas do programa são válidas por 18 meses desde a última movimentação na conta, seja de acúmulo ou resgate. Então, sempre que você ganhar ou trocar milhas, a validade do seu saldo será renovada por mais 18 meses. Mas se você é um usuário ocasional do programa e pode passar mais tempo sem movimentar sua conta, vou mostrar 3 dicas fáceis para prolongar a validade das suas milhas sem custo algum.

Dicas para evitar que as milhas AAdvantage expirem

1- Doando milhas

Uma opção para evitar que suas milhas AAdvantage expirem e ainda fazer uma boa ação é doando parte delas para quem mais precisa. Independente da quantidade de milhas doadas, o seu saldo terá a validade revalidado por mais 18 meses. A doação mínima é de 1.000 milhas e é possível escolher entre três programas distintos, veja:

Como as milhas são debitadas imediatamente da sua conta, essa é a forma mais rápida de prorrogar a validade das suas milhas.

Veja mais sobre como doar milhas AAdvantage no site.

2- Comentando no AwardWallet

O AwardWallet é um gerenciador que permite que o usuário tenha controle sobre o saldo e validade de seus pontos e milhas em diferentes programas de fidelidade. Além de enviar notificações quando suas milhas estiverem perto de expirar, a plataforma também oferece 5 milhas AAdvantage por cada comentário que o usuário fizer em seu blog.

Depois de enviar o comentário, ele passará por moderação e, caso seja aprovado, o participante receberá as milhas em até 5 dias úteis na conta AAdvantage indicada. Embora o usuário possa comentar quantas vezes quiser, somente será considerado para acúmulo de milhas o primeiro comentário do dia.

3- Respondendo pesquisas online

Uma forma pouco conhecida para prolongar a validade das milhas AAdvantage é bem simples: respondendo pesquisas online. Por alguns anos, antes de ter o cartão de crédito do programa, eu respondi muitas pesquisas do site e-Rewards para manter minhas milhas sempre válidas. O portal oferece entre 20 e 1.200 pontos por cada participação e permite a transferência para o programa da American Airlines na paridade 2.000 pontos = 500 milhas AAdvantage. Não há nenhum custo em participar, basta que você logo receberá convites para pesquisas por e-mail.

No entanto, tenha em mente de que é necessário acumular pelo menos 2 mil pontos para solicitar a transferência para o AAdvantage e que o envio das milhas pode leva até 6 semanas para ser efetivado. Porém, na minha experiência, as milhas são creditadas em aproximadamente 7-10 dias, mas se você tem milhas expirando nos próximos dias, é melhor não arriscar. Sendo assim, utilize essa opção caso suas milhas ainda tenham algumas semanas ou meses de validade.

Saiba mais sobre o e-Rewards.

Outras formas de movimentar sua conta AAdvantage

Além das dicas apresentadas, é possível movimentar sua conta acumulando ou resgatando milhas em voos da American American Airlines e suas parceiras, acumulando milhas com os cartões Santander AAdvantage, fazendo reservas em hotéis ou locadoras de veículos parceiros, comprando ou transferindo milhas entre contas e muito mais.

Confira todas as formas de acúmulo e resgate de milhas oferecidas pelo programa no site.


E você, tem alguma outra dica para evitar que as suas milhas AAdvantage expirem? Deixe nos comentários!

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção