logo Melhores Destinos

Boa notícia! Smiles volta a oferecer calendário mensal de tarifas e benefício “milhas de volta”

Daniel Gadelha
05/05/2022 às 15:29

Boa notícia! Smiles volta a oferecer calendário mensal de tarifas e benefício “milhas de volta”

Boa notícia! Depois de ficar alguns dias suspenso devido a problemas sistêmicos, o Miles Back da Smiles voltou ao ar. E o melhor: encontramos trechos oferecendo até 5.000 milhas bônus, ou seja, o benefício aparentemente retornou ao mesmo patamar do seu lançamento!

Além disso, o programa voltou a permitir a visualização das tarifas para um mês inteiro, facilitando a vida de quem está procurando por preços promocionais em milhas. Outra excelente notícia!

Miles Back Smiles

Para quem não conhece, o Miles Back funciona assim: ao resgatar uma passagem aérea com milhas Smiles e pagar as taxas com os cartões de crédito do programa, o participante recebe milhas bônus após completar a viagem. O benefício reduz o custo final da emissão considerando o bônus que é creditado posteriormente ao pagar as taxas com os cartões Gol Smiles.

A quantidade de milhas bônus varia de acordo com o preço do resgate e é exibida no resultado da pesquisa, veja um exemplo:

No mês passado, noticiamos a quantidade de milhas bônus do benefício reduziu bastante. O teto que inicialmente era de 5.000 milhas baixou para 1.000 milhas mas, nessa retomada, parece que voltou a ser 5.000 novamente.

O que diz a Smiles

Entramos em contato com a Smiles questionando se o Miles Back voltou “para ficar” ou se ainda passará por alguma instabilidade sistêmica. A empresa respondeu com a seguinte nota:

“A Smiles informa que o benefício “Milhasback” para emissão de passagens com o cartão GOL Smiles foi restabelecido. É importante ressaltar que esse benefício é elegível para parte dos voos disponíveis na plataforma, não todos, e que a identificação dos voos elegíveis é feita por uma mensagem no resultado de busca de voos. Por isso, no momento da compra, sempre que o benefício estiver disponibilizado, o cliente é informado da possibilidade de acúmulo, assim como sobre a quantia de milhas a ser recebida com a utilização do cartão de crédito GOL Smiles. O cliente acumulará a quantidade de Milhas Smiles indicada após a realização de seu voo. Estamos à disposição para dúvidas sobre produtos e serviços Smiles pelos nossos canais oficiais.”

Calendário mensal Smiles

Outra novidade é que, depois de muitas idas e vindas, o calendário mensal para busca de passagens com milhas Smiles voltou a aparecer. Pesquisamos vários trechos operados pela Gol e também por companhias parceiras e, na maioria das vezes, a opção de visualizar o calendário estava disponível.

O calendário geralmente fica disponível nas rotas com maior demanda por voos.

Esperamos que o calendário tenha voltado para ficar já que é uma ajuda e tanto para encontrar as menores tarifas e, infelizmente, não é oferecida por outros programas brasileiros.


Agradecemos as dicas dos leitores Samuel Kim, Viajante Pobretão e Leandro Neves.

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção