logo Melhores Destinos

Smiles faz mudanças no “Meu Bônus VIP”, serviço exclusivo para assinantes do Clube

Daniel Gadelha
Daniel Gadelha
16/10/2020 às 15:18

Smiles faz mudanças no “Meu Bônus VIP”, serviço exclusivo para assinantes do Clube

No final de junho deste ano, a Smiles lançou um novo benefício para membros do Clube Smiles, o “Meu Bônus VIP“. A novidade permite que os clientes ganhem milhas bônus ao enviarem pontos dos cartões de crédito parceiros para o programa, mesmo que não haja promoção de transferência bonificada vigente.

O regulamento original informava que o Bônus VIP poderia variar entre 5% e 70% a depender do plano Clube Smiles contratado e o tempo de assinatura do cliente, mas sem detalhar as condições necessárias para que o usuário fosse elegível a bonificação máxima de 70%, por exemplo. No entanto, a partir de agora o percentual passa a ser fixo, de acordo com o plano do assinantes.

Bonificação “Meu Bônus VIP” do Clube Smiles

De acordo com o atual do regulamento do Clube Smiles, a bonificação do “Meu Bônus VIP” será fixa de acordo com o plano adquirido pelo cliente. Confira a bonificação que cada plano irá oferecer:

  • Clube Smiles 1.000: 10%
  • Clube Smiles 2.000 e 3.000: 20%
  • Clube Smiles 5.000 e 7.000: 30%
  • Clube Smiles 10.000: 40%
  • Clube Smiles 20.000 e 25.000: 50%

Como usar o “Meu Bônus VIP” do Clube Smiles

O benefício só pode ser utilizado depois que o cliente completar 6 meses ativo no clube, independente do plano contratado. Através do site, é possível conferir quantos meses faltam para que você seja elegível.

Depois de conferir a elegibilidade, é necessário ativar o bônus pelo site antes de enviar os pontos. Depois de ativo, o usuário terá sete dias corridos para transferir pontos de diferentes cartões parceiros. No regulamento não há nenhuma restrição quanto aos bancos que participam, então entendo que todos os parceiros são elegíveis, inclusive os cartões Santander.

Como sempre acontece nas promoções de transferência bonificada da Smiles, há um limite de 300 mil milhas bônus por cada vez em que o cliente utilizar o serviço. Vale lembrar que, depois de utilizado, o Bônus VIP só pode ser solicitado novamente depois de um período de carência de seis meses.

O benefício não é cumulativo com outras ofertas. Ou seja, caso o participante se cadastre em alguma promoção de transferência e também ative o Meu Bônus VIP, irá receber apenas o percentual maior a que tiver direito.

Meu Bônus VIP Smiles vale a pena?

Não! A Smiles frequentemente promove promoções de transferência bonificada que variam entre 70% e 100% de bônus para membros do clube ou Diamante e entre 40% e 60% para os demais. Ou seja, um cliente que não é assinante do clube pode receber um bônus maior durante uma ação promocional do que um cliente, por exemplo, do Clube Smiles 20 mil receberia através do Bônus VIP depois de estar, por pelo menos, 6 meses no plano e ter investido R$ 1.794 (valor do pagamento mensal), o que não faz nenhum sentido.

Como a Smiles faz promoções de transferência praticamente todas as semanas, o Bônus VIP é um benefício que nasceu sem muito propósito, já que as ofertas constantes do programa oferecem sempre bônus mais generosos. Talvez a única situação que esse produto faça sentido é no caso de um resgate urgente de última hora, ou uma reserva esquecida no Viaje Fácil Smiles que vai vencer. Mesmo assim, usar o Bônus VIP é reconhecer que se perdeu a oportunidade de aproveitar uma oferta melhor.

Com informações do regulamento do Clube Smiles.


Alguém já utilizou o Meu Bônus VIP do Clube Smiles?

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *