Smiles lança “Meu Bônus VIP”, novo benefício exclusivo para assinantes do Clube

Daniel Gadelha
Daniel Gadelha
30/06/2020 às 11:00

Smiles lança “Meu Bônus VIP”, novo benefício exclusivo para assinantes do Clube

A Smiles anunciou uma novidade hoje. Assinantes do Clube Smiles passam a contar com um novo benefício, chamado Meu Bônus VIP. A ferramenta permite que o cliente transfira pontos dos cartões de crédito parceiros para o programa e receba entre 5% e 70% de milhas bônus, mesmo sem haver nenhuma promoção de transferência bonificada vigente. O percentual de bônus vai variar de acordo com o plano contratado e o tempo de assinatura, mas não será cumulativa com outras ofertas. Veja como vai funcionar!

Como funciona o Meu Bônus VIP Smiles?

Os clientes elegíveis ao benefício deverão ativá-lo através do site antes de fazer a transferência. Uma vez ativado, terão até 7 dias para transferir os pontos. Dentro desse período, o participante poderá transferir pontos de diferentes bancos e todos serão bonificados até o limite de 300 mil milhas bônus. No regulamento não há nenhuma restrição quanto aos bancos que participam, então entende-se que todos são elegíveis, inclusive o Santander.

Após utilizar o benefício, o participante deverá aguardar 6 meses para ser elegível novamente.

Meu Bônus VIP Smiles

O benefício não é cumulativo com outras ofertas. Ou seja, caso o participante se cadastre em alguma promoção de transferência e também ative o Meu Bônus VIP, irá receber o percentual maior a que tiver direito. Por exemplo, caso o cliente seja elegível a 70% de bônus através do Meu Bônus VIP e esteja cadastrado em uma promoção com 80% de bônus, ele receberá apenas o bônus de 80%.

Vale a pena usar o Meu Bônus VIP?

A ferramenta não é exatamente uma novidade. Não é incomum que participantes recebam ofertas de transferência direcionadas em outros programas. O benefício pode ser válido caso o participante necessite transferir pontos e não haja uma promoção de bonificação vigente, o que pelo menos até hoje é raro acontecer na Smiles. Mas, por ser um benefício individual, pode ser uma boa estratégia para driblar o bloqueio dos bancos, especialmente o Santander, que muitas vezes proíbe o programa de oferecer bônus para transferências vindas do banco.

Por outro lado, as ofertas de transferência bonificada para a Smiles acontecem com grande frequência e oferecem bônus mais generosos chegando até 100%. Além disso, as ofertas não exigem que o participante tenha um tempo mínimo de assinatura no Clube e são elegíveis também para os clientes Smiles Diamante, estes não terão acesso a novidade se também não forem assinantes do Clube.

Aqui na nossa equipe consultamos quanto de bônus teriam direito. Um dos colegas não tinha direito ao bônus vip e outros cinco foram elegíveis inicialmente a apenas 5% de bônus. Ou seja, não está claro como vai funcionar o cálculo do bônus. Talvez a contagem de tempo de clube tenha começado agora, ou para receber bônus maiores será necessário assinar os planos mais caros, ou por muito tempo.

O fato é que a novidade pode não ser viável, já que ser assinante de um plano mais barato e por pouco tempo já é o bastante para participar das promoções “públicas”.

Será que com a novidade a Smiles irá reduzir o patamar das bonificações oferecidas incentivando o participante e se manter ativo no Clube por bastante tempo? Espero que não!


E você, o que achou do Meu Bônus VIP? Apareceu algum bônus legal para você aí? Qual o seu plano e há quanto tempo está no Clube Smiles?

Agradecemos a dica do leitor Ítalo Silveira

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *