logo Melhores Destinos

Apertado, mas com conforto! Conheça o menor hotel do mundo segundo o Guinness Book

Rafael Castilho
20/04/2021 às 10:40

Apertado, mas com conforto! Conheça o menor hotel do mundo segundo o Guinness Book

Sabe quando você reserva um hotel e ao chegar se depara com aquele quarto bem pequenino? Entram as malas ou você! Fica aquele aperto para se movimentar. Dizem até que é preciso dormir de pé. Agora, imagine um hotel com menos de 2,5 metros de largura. Dá quase para tocar as duas paredes com as pontas dos dedos ao mesmo tempo! É isto mesmo que acontece no menor hotel do mundo, que fica na Alemanha. Conheça Eh’häusl Hotel, uma propriedade com nome complicado que está no livro dos recordes.

Desde 2008, Eh’häusl Hotel aparece no Guinness Book como o menor hotel do mundo. A pequena propriedade fica em Amberg, na região leste da Alemanha quase fronteira com a República Tcheca. São 53 metros quadrados divididos em cinco pisos. Mas acreditem, apesar de ser tão pequeno, o hotel conta com uma sala de estar, banheiro com chuveiro, tv, cama de casal e banheira, tudo bem decorado num estilo clássico. Duas pessoas podem tranquilamente se hospedar no Eh’häusl Hotel.

A maioria das pessoas que procura esta hospedagem alemã é de casais, principalmente recém-casados. Eh’haeusl significa Ehe-Haus que se traduz como “casa de casamento”. Seria um hotel para a noite de núpcias. Apesar desta ligação casamenteira, o hotel está aberto para qualquer hóspede que se sujeite a pagar 240 euros (R$ 1.540) por uma diária com café da manhã.

Além do charme de se hospedar no menor hotel do mundo, há uma história fascinante por de trás da construção do edifício. Antigamente, na Alemanha, os casais que queriam se casar tinham que possuir uma propriedade. Aí em 1728, algum empreendedor local resolveu construir esta pequena residência num terreno de menos de 20 metros quadrados entre dois outros prédios. Foi preciso subir a parede frontal e traseira e apoiar toda estrutura junto com o telhado na construção do vizinho. Tava aí a solução para os jovens casais.

Brincadeiras à parte, não é preciso dormir de pé no menor hotel do mundo. É só fazer a reserva no Eh’häusl Hotel e curtir à noite num local único listado no Guinness Book.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção