logo Melhores Destinos

Os 25 melhores destinos para 2021, segundo a National Geographic — tem Brasil na lista!

Wendell Oliveira
21/11/2020 às 5:46

Os 25 melhores destinos para 2021, segundo a National Geographic — tem Brasil na lista!

Para onde viajar em 2021? Embora a pandemia tenha nos obrigado a ficar mais tempo em casa, ela não foi capaz de acabar com a nossa curiosidade — e nem com a nossa esperança — de explorar o mundo no próximo ano. Por isso, a National Geographic separou os 25 melhores destinos para visitar em 2021, entre as geleiras da Argentina, festivais na China, passeios em família na Space Coast e até uma região tipicamente brasileira, surpreendente e ainda inexplorada.

A lista foi feita com base na opinião dos editores de turismo da National Geographic em todo o mundo, dividida em cinco categorias (Aventura, Cultura e história, Natureza, Família, Sustentabilidade). Descubra os destinos que vão inspirar suas futuras jornadas e lembrar porque você ama viajar!

Principais destinos de “Aventura” para 2021

Parque Nacional Los Glaciares, na Argentina

Parque Nacional Los Glaciares, na Argentina. As excursões partem de El Calafate.

A lista da National Geographic destaca o Parque Nacional de Katmai, no Alasca, com seus vulcões gelados e cobertos de neve, onde só é possível chegar de barco ou avião. Pura natureza selvagem, onde há a maior concentração de ursos-pardos do mundo! Mas se você procura uma aventura congelante um pouco mais perto, a dica é o Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia Argentina, com uma das únicas geleiras do mundo que está crescendo ao invés de diminuindo.

Para aventuras menos extremas, a sugestão é a ilha caribenha de Dominica, com suas cachoeiras, montanhas e mar cristalino. Além disso, a região montanhosa de Svaneti, na Geórgia, também foi citada por suas construções que datam da Idade Média e alguns dos vilarejos mais isolados do país. Confira todos os destinos da categoria:

  • 🇺🇸 Parque Nacional de Katmai, Alasca, Estados Unidos
  • 🇩🇲 Dominica
  • 🇦🇷 Parque Nacional Los Glaciares, Argentina
  • 🇬🇪 Svanetui, Geórgia

Principais destinos de “Cultura e História” para 2021

Dança tradicional em Guam

Dança tradicional em Guam, território americano no meio do Oceano Pacífico

A cidade de Tulsa, em Oklahoma, nos Estados Unidos, foi devastada no passado pela violência racial e hoje constrói um futuro melhor através de um renascimento cultural e econômico. Os apaixonados por história também poderão explorar o legado de 500 anos dos navegadores portugueses no Pacífico através da ilha de Guam, e celebrar a resiliência dos povos nativos do estados americano do Novo México.

A lista ainda inclui destinos asiáticos, como Tonglu e seus festivais tradicionais, na China, e a cidade de Gyeongju, na Coreia do Sul, conhecida por ser um museu a céu aberto. Confira a lista completa:

  • 🇺🇸 Tulsa, Oklahoma, EUA
  • 🇺🇸 Pueblos nativos do estado do Novo México
  • 🇬🇺 Guam
  • 🇰🇷 Gyeongju
  • 🇪🇸 Vitoria-Gasteiz, País Basco (Espanha)
  • 🇨🇳 Tonglu

Principais destinos de “Natureza” para 2021

O Parque Nacional de Isle Royale, em Michigan, Estados Unidos, abre a lista de “natureza” da National Geographic, com seus lobos e alces. Também são citadas as luzes da aurora boreal presentes 240 dias por ano em Yellowknife, no Canadá; além da Ilha de Lord Howe, um “paraíso perdido” tombado pela Unesco.

Mas o grande diferencial, especialmente para nós, brasileiros, é a surpreendente menção ao Cerrado. O bioma brasileiro é descrito como “a maior savana da América do sul” e “a coisa mais próxima que temos de um ‘Jurassic Park’”. Sobram elogios à “extraordinária biodiversidade, onde se encontram 5% de todas as plantas e animais do planeta”. Apesar disso, também não faltam críticas ao desmatamento devido ao cultivo da soja e das atividades de pecuária.

Cerrado

Chapada dos Veadeiros, um pedaço do Cerrado em Goiás

Confira a lista de principais destinos de “Natureza” da National Geographic:

  • 🇺🇸 Isle Royale, Michigan, EUA
  • 🇧🇷 Cerrado, Brasil
  • 🇦🇺 Ilha de Lord Howe, Austrália
  • 🇨🇦 Yellowknife, Territórios do Noroeste, Canadá

Principais destinos de “Família” para 2021

Space Coast

Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral: uma das atrações da Space Coast da Flórida

Planejando uma viagem em família? A National Geographic indica uma imersão cultural ao lado indígena da província de Columbia Britânica, no Canadá. Outra ótima sugestão é um passeio pela Space Coast da Flórida, onde é possível visitar atrações como o Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, próximo de Orlando.

Na Europa, a sugestão é encarar a England Coast Path, a maior trilha costeira do mundo! Se sobrar disposição, conheça os pântanos e os cowboys de Hortobágy, na Hungria, e descubra a Transilvânia, na Romênia, muito além do Drácula.

Confira a lista de destinos de “Família” da National Geographic:

  • 🇨🇦 Província de Columbia Britânica, Canadá
  • 🇺🇸 Space Coast, Flórida, Estados Unidos
  • 🇬🇧 England Coast Path, Reino Unido
  • 🇭🇺 Hortobágy, Hungria
  • 🇷🇴 Transilvânia, Romênia

Principais destinos de “Sustentabilidade” para 2021

Denver, Colorado

Denver, no Colorado: a “gigante verde” dos Estados Unidos

A cidade de Denver, no estado americano do Colorado, é descrita como uma “gigante verde”, com 200 novos quilômetros de ciclovia até 2023 e 100% eletricidade com fontes de energia renováveis até 2030. Para quem quer combinar mergulhos com conservação marinha, vale a pena conhecer Alónissos, na Grécia, conhecida como “O Partenon dos naufrágios”.

Reserve um tempo para conhecer o desenvolvimento sustentável do turismo de Gabão, um paraíso natural africano onde 80% do território é coberto por florestas. Se o seu negócio é praia, o mar cristalino e os corais da Nova Caledônia, no Pacífico, são a escolha certa. Ainda foram citadas as eco-chic Copenhagen, na Dinamarca, e as feirinhas naturais de Freiburg, na Alemanha.

Confira a lista de destinos de “Sustentabilidade” da National Geographic:

  • 🇺🇸 Denver, Colorado, Estados Unidos
  • 🇬🇷 Alónissos, Grécia
  • 🇳🇨 Nova Caledônia
  • 🇩🇰 Copenhagen, Dinamarca
  • 🇩🇪 Freiburg, Alemanha

E você, já visitou em algum destes destinos? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência! 

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção