Conheça os 50 melhores restaurantes do mundo – com brasileiros na lista!
Conheça os 50 melhores restaurantes do mundo – com brasileiros na lista!
Uma viagem guiada por sabores, que tal? Se você aprecia a boa gastronomia, vale a pena conferir a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo 2024 para incluir algum (ou alguns) deles na sua próxima viagem. Talvez, nem precisará ir muito longe, já que nesta edição temos três restaurantes brasileiros no ranking!
Com restaurantes de 26 territórios, de cinco continentes, o ranking The World’s 50 Best Restaurants 2024 chegou a sua 22ª edição. Neste ano o destaque foi para a Espanha, que garantiu três lugares no top cinco, além do país poder exibir que tem o melhor restaurante do mundo!
Viaje mais gastando menos! Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e não perca as promoções de passagens aéreas, hotéis e seguro viagem!
Os 50 melhores restaurantes do mundo
5º lugar: Maido – Lima, Peru
No badalado Bairro de Miraflores, em Lima, encontra-se o restaurante Maido, do chef Mitsuharu ‘Micha’ Tsumura. O lugar oferece uma combinação entre técnicas japonesas e ingredientes peruanos na culinária Nikkei. Os clientes podem escolher o menu degustação e pratos à la carte, com iguarias como The Triple, combinação de abacate, ovos, tomate e chashu (barriga de porco refogada); e caracoles al sillao (molho de soja), caracóis marinhos, com espuma de pimenta amarela e molho Nikkei.
Ver essa foto no Instagram
Nesta edição, o cozinheiro Micha foi eleito pelos seus pares como o vencedor do Estrella Damm Chefs’ Choice Award nos 50 Melhores Restaurantes do Mundo de 2024.
4º lugar: Diverxo – Madri, Espanha
O Chef Dabiz Muñoz descreve sua cozinha como “hedonista, criativa e imprevisível”. E o prêmio afirma que seus clientes podem esperar exatamente isso no Diverxo, em Madri. “Muñoz gosta de ultrapassar os limites gastronômicos tanto quanto possível”, disseram os jurados.
Ver essa foto no Instagram
O próprio restaurante é uma obra de arte, desde a decoração arrojada aos pratos teatrais, com combinações únicas como a paella japonesa ou o caviar assado com caril vindaloo e iogurte grego. Para fechar com chave de ouro, tudo pode ser harmonizado com a incrível seleção de vinhos do Melhor Sommelier do Mundo 2023, Miguel Ángel Millán.
3º lugar: Table by Bruno Verjus – Paris, França
Table apresenta um longo balcão desenhado em forma de onda que cria recantos privados, na bela Paris. Em contrapartida, oferece uma cozinha aberta para que todos vejam a arte na cozinha, preparada pelo chef Bruno Verjus.
Ver essa foto no Instagram
Com serviço amigável, vinho deslumbrante e comida incrível, o restaurante alcançou o raro feito de entrar no top 10 em sua primeira aparição na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo em 2023, subindo ainda mais agora em 2024.
2º lugar: Asador Etxebarri – Atxondo, Espanha
Localizado em uma pacata vila cercada por montanhas e vegetação exuberante, Asador Etxebarri recebe amantes da gastronomia que viajam de todo o mundo para experimentar os pratos extraordinários criados por Victor Arguinzoniz.
View this post on Instagram
“O chef enfatiza os sabores naturais e prioriza os ingredientes nos menus de degustação à la carte e de 14 pratos. Todos os pratos são preparados na grelha, desde a anchova na tosta e o suculento camarão-vermelho até ao sorvete de leite com beterraba que encerra a refeição.”
1º lugar: Disfrutar – Barcelona, Espanha
Conhecido da lista, o vencedor do prêmio mundial é de Barcelona. Disfrutar oferece pratos únicos, os quais “são executados com excepcional habilidade técnica e servidos da forma mais lúdica possível”.
Ver essa foto no Instagram
Os chefs Oriol Castro, Eduard Xatruch e Mateu Casañas preparam dois menus paralelos de 30 pratos: The Classic e The Festival. “Independentemente do menu escolhido, uma coisa é certa: você terá a experiência gastronômica de sua vida”, afirmaram os jurados.
Restaurantes brasileiros na lista
27° lugar: Casa do Porco (São Paulo, Brasil)
O primeiro representante brasileiro a aparecer na lista já é conhecido no ranking. A Casa do Porco de São Paulo ficou em 27º no top 50 mundial! No ano passado, o restaurante conseguiu a 12ª posição.
No cardápio há várias opções, desde menu degustação até pratos à la carte que aproveitam todas as partes do porco. Há ainda uma seleção artesanal de charcutaria, crocante de mandioca e porco assado, sanduíche de mortadela com emulsão de agrião e tártaro de porco. O restaurante com decoração peculiar é comandado pelos co-chefs Janaina Rueda, eleita a Melhor Chef mulher do mundo em 2024, e Jefferson Rueda.
37° lugar: Oteque – Rio de Janeiro, Brasil
O restaurante Oteque subiu 40 colocações em relação ao ano passado e conseguiu entrar para a lista dos 50 melhores! Localizado em Botafogo, no Rio de Janeiro, o principal restaurante do chef Alberto Landgraf “é um templo brasileiro de frutos-do-mar”.
O espaço acolhedor e elegante conta com um menu de degustação minimalista e sofisticado, onde os ingredientes frescos são a estrela do espetáculo. Uma sardinha em conserva com foie gras cru e brioche, uma suculenta ostra cozida no vapor com pele de porco e caldo de espinha de porco, e uma sobremesa de sorvete de castanha impressiona os convidados.
Ver essa foto no Instagram
Quanto ao Lasai, restaurante carioca que esteve em 58º lugar na edição anterior, manteve a colocação na lista estendida dos melhores restaurantes do mundo de 2024.
Confira a lista completa com os 50 melhores restaurantes do mundo em 2024:
- Disfrutar – Barcelona, Espanha
- Asador Etxebarri – Atxondo, Espanha
- Table by Bruno Verjus – Paris, França
- Diverxo – Madrid, Espanha
- Maido – Lima, Peru
- Atomix – Nova Iorque – EUA
- Quintonil – Cidade do México, México
- Alchemist – Copenhaga, Dinamarca
- Gaggan Anand – Banguecoque, Tailândia
- Don Julio – Buenos Aires, Argentina
- Septime – Paris, França
- Lido 84 – Gardone Riviera, Itália
- Trèsind Studio – Dubai, Emirados Árabes Unidos
- Quique Dacosta – Dénia, Espanha
- Sézanne – Tóquio, Japão
- Kjolle – Lima, Peru
- Kol – Londres, Inglaterra
- Plénitude – Paris, França
- Reale – Castel di Sangro, Espanha
- Wing – Hong Kong, Japão
- Florilège – Tóquio, Japão
- Steirereck – Viena, Áustria
- Suhring – Banguecoque, Tailândia
- Odette – Singapura
- El Chato – Bogotá, Colômbia
- The Chairman – Hong Kong, Japão
- A Casa do Porco – São Paulo, Brasil
- Elkano – Getaria, Espanha
- Boragó – Santiago, Chile
- Restaurant Tim Raue – Berlin, Alemanha
- Belcanto – Lisboa, Portugal
- Den – Tóquio, Japão
- Pujol – Cidade do México, México
- Rosetta – Cidade do México, México
- Frantzén – Estocolmo, Suécia
- The Jane – Antuérpia, Bélgica
- Oteque – Rio de Janeiro, Brasil
- Sorn – Banguecoque, Tailândia
- Piazza Duomo – Alba, Itália
- Le Du – Banguecoque, Tailândia
- Mayta – Lima, Peru
- Ikoyi – Londres, Inglaterra
- Nobelhart & Schmutzig – Berlim, Alemanha
- Mingles – Seoul, Coreia do Sul
- Arpege – Paris, França
- SingleThread – Healdsburg, EUA
- Schloss Schauenstein – Fürstenau, Suíça
- Hiša Franko – Kobarid, Eslovénia
- La Colombe – Cidade do Cabo, África do Sul
- Uliassi – Senigália, Itália
Confira os detalhes da lista completa do The World’s 50 Best Restaurants 2024 aqui.