logo Melhores Destinos

Ranking elege os 50 melhores restaurantes do mundo de 2023 – um deles fica no Brasil!

Mari Kateivas
22/06/2023 às 5:03

Ranking elege os 50 melhores restaurantes do mundo de 2023 – um deles fica no Brasil!

Chegou a hora de descobrir quais são os melhores restaurantes do mundo de 2023! Os estabelecimentos a seguir foram premiados pelo The World’s 50 Best Restaurants. Já adianto a ótima notícia: há um restaurante brasileiro na lista!

Os 50 melhores restaurantes do mundo de 2023

5° lugar: Alchemist (Copenhague, Dinamarca)

O prêmio garante que o cliente terá uma “viagem diferente de tudo que já experimentou em um restaurante” ao entrar no Alchemist. Dividida em “atos”, a experiência do estabelecimento permite que o convidado seja levado para vários locais e conheça diferentes tipos de arte. O lugar é era o sonho do chef e idealizador Rasmus Munk e oferece “uma experiência gastronômica holística”.

4° lugar: Asador Etxebarri (Axpe Achondo, Espanha)

Conforme os avaliadores, o menu degustação do Etxebarri é a melhor forma para aproveitar tudo o que o restaurante oferece. Seus 14 pratos são servidos em uma espaçosa sala. Durante a refeição, os convidados aproveitam do chouriço caseiro do chef Arguinzoniz e de iguarias sazonais. O prato de destaque é uma suculenta costeleta de carne.

3° lugar: Diverxo (Madri, Espanha)

Quem for até o Diverxo pode experimentar o menu degustação com 12 pratos. As influências asiáticas estão presentes em tudo, desde yakisoba de pepino-do-mar até vindaloo de cabeça de lagosta.

2° lugar: Disfrutar (Barcelona, Espanha)

O menu do Disfrutar é alterado ao longo do ano, sempre com pratos inovadores da vanguarda gastronômica mundial, conforme o prêmio. Uma das entradas pode ser o Panchino, uma espécie de rosquinha recheada com caviar e cream cheese.

1° lugar: Central (Lima, Peru)

O melhor restaurante do mundo é da America Latina: o peruano Central, de Lima, conquistou o primeiro lugar do pódio no prêmio mundial. O estabelecimento foi criado em 2008, quando Virgilio Martínez abriu o Central para criar uma experiência gastronômica requintada com base em técnicas culinárias e ingredientes peruanos.

Pía León começou a fazer parte do restaurante em 2009 e, depois, se tornou a chefe de cozinha e esposa de Martínez, criando o que se tornaria a experiência Central.

Restaurante brasileiro na lista

12° lugar: Casa do Porco (São Paulo, Brasil)

A Casa do Porco fica em São Paulo e foi o único restaurante brasileiro a entrar no top 50 mundial! O lugar foi considerado um restaurante com “abordagem democrática e inclusiva” por oferecer pratos mais acessíveis financeiramente.

O nome do espaço foi escolhido por focar na carne de porco em todas as suas formas, com menu degustação e à la carte que aproveita todas as partes do porco. Nos últimos anos, o restaurante se adaptou e começou a apresentar pratos vegetarianos com opções à la carte, como sushi de cogumelos e torresmos de queijo. O restaurante com decoração peculiar é comandado pelos co-chefs Jefferson e Janaina Rueda.

Outros dois restaurantes também entraram na lista do prêmio considerando os 100 melhores restaurantes do mundo. São eles: o Lasai, em 58º lugar, e o Oteque, em 76º lugar. Ambos ficam na cidade do Rio de Janeiro.

Leia também

Confira aqui a lista completa com os 50 melhores restaurantes do mundo de 2023!


Você conhece o restaurante brasileiro premiado ou algum dos demais vencedores? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção