logo Melhores Destinos

Resort no Brasil é eleito o melhor do mundo em ranking internacional! Confira o valor das diárias

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
14/10/2021 às 10:45

Resort no Brasil é eleito o melhor do mundo em ranking internacional! Confira o valor das diárias

O UXUA Casa Hotel & Spa, que fica no distrito de Trancoso, o charmoso distrito de Porto Seguro, foi eleito o melhor resort do mundo pelos leitores da famosa revista internacional de turismo Condé Nast Traveller! A luxuosa propriedade cinco estrelas é a única brasileira da lista e encabeça o ranking que reúne outros 49 resorts com estruturas de tirar o fôlego espalhados pelo mundo. Se você está pensando em ter uma experiência majestosa no litoral baiano, conheça melhor o que a acomodação oferece e saiba quanto custa a estadia por lá!

Melhores resorts do mundo em 2021

Mais de 800 mil leitores da Condé Nast Traveller participaram da 34ª edição do prêmio Readers’ Choice Awards compartilhando experiências de viagem pelo mundo e ajudando a eleger os melhores resorts. O UXUA Casa Hotel & Spa ganhou também pelo terceiro ano consecutivo como o melhor resort da América do Sul.

Confira o top 10:

1. UXUA Casa Hotel & Spa (Trancoso, Brasil)
2. Morukuru Family De Hoop (África do Sul)
3. L’Horizon Resort & Spa (Estados Unidos)
4. Naladhu Private Island Maldives (Ilhas Maldivas)
5. The Lodge & Spa at Brush Creek Ranch (Estados Unidos)
6. Mashpi Lodge (Equador)
7. Singita Boulders Lodge (África do Sul)
8. Anantara Chiang Mai Resort (Tailândia)
9. Royal Malewane (África do Sul)
10. Hotel Paracas, a Luxury Collection Resort (Peru)

Ficou curioso para conhecer todas as propriedades da lista? Saiba mais no site oficial!

UXUA Casa Hotel & Spa: o melhor resort do Brasil

Projetado pelo designer holandês Wilbert Das, o UXUA Casa Hotel & Spa oferece 13 casas exclusivas com 1 a 3 quartos em uma localização privilegiada no centro histórico de Trancoso, uma pequena vila de pescadores no encantador litoral baiano. A região do litoral sul da Bahia é famosa por suas influências africanas, clima tropical e centenas de quilômetros de praias paradisíacas.

Quatro das casas e a entrada do hotel são casas restauradas com fachadas voltadas para o Quadrado de Trancoso, uma área verde histórica do século XVI, enquanto as outras nove casas estão distribuídas com um exuberante jardim privativo. O nome “UXUA” na língua dos índios Pataxó, habitantes da região, significa “maravilhoso”.

“Criamos um vínculo muito forte com nossos clientes e com a comunidade local nos últimos 12 anos usando a criatividade, o empoderamento e o respeito às pessoas e ao meio ambiente, com base na simplicidade e no desejo de servir bem, com atenção aos mínimos detalhes”, conta o design holandês Wilbert Das, que abriu a propriedade em maio de 2009.

O resort conta com jardins privativos, uma piscina de quartzo aventurino, lounge, academia e o inovador Vida Lab, dirigido por um médico nutrólogo que explora as riquezas da Mata Atlântica para tratamentos exclusivos no spa do resort. Além disso, uma refinada gastronomia é servida nos restaurantes internacionalmente reconhecidos do resort, tanto no Quadrado quanto no bar da praia – muito procurado pelo clima de só deitar e relaxar.

Preço das diárias

Se hospedar no melhor resort do mundo tem um preço. No caso do UXUA Casa Hotel & Spa curtir todos esses luxos e mordomias custa a partir de R$ 2.100 para o casal com café da manhã incluso, porém são necessárias no mínimo duas diárias para fazer a reserva, o que encarece o valor para no mínimo R$ 4.200. No Booking a propriedade tem nota 9,3, classificada como “excepcional” nas avaliaç˜ões de quem já se hospedou.

Todo o resort é integrado com a natureza e foi projetado com técnicas clássicas e materiais locais. As casas são decoradas em estilo rústico com elementos em madeira e cores claras e naturais, e são equipadas com área de estar com TV a cabo de tela plana e cozinha completa.


E você ficou interessado em conhecer o resort? O que achou dos preços?