logo Melhores Destinos

Os 10 melhores resorts da América do Sul segundo pesquisa da revista Travel + Leisure

Thayana Alvarenga
10/07/2020 às 11:20

Os 10 melhores resorts da América do Sul segundo pesquisa da revista Travel + Leisure

Os 10 melhores resorts da América do Sul foram escolhidos pelos leitores da Travel + Leisure, uma das principais revistas de turismo do mundo. Infelizmente nenhum dos resorts do Brasil aparece na lista. Ainda assim, vamos apresentar a seguir todos os ganhadores, que estão divididos entre três países: Peru, Chile e Argentina. Confira!

1 – Awasi Patagonia, Parque Nacional Torres del Paine – Chile

O cenário deslumbrante de Torres del Paine que o cerca já seria o bastante para encantar visitantes, mas o Awasi Patagonia tem muito a oferecer. Quartos com  banheiras de hidromassagem e lareiras privativas escondidos na encosta são o segredo do luxo discreto do romântico resort, que segundo os leitores também oferece excelente comidas e vinhos, bem como excursões emocionantes. “Eles selecionaram nossa experiência como um guia particular, com base em nossos gostos. Depois de ficar na Awasi, percebi que não havia outra maneira de conhecer a Patagônia”, disse um leitor da T&L.

2 – Tambo del Inka, Vale Sagrado – Peru

O luxuoso Tambo del Inka, é parte do Luxury Collection Resort & Spa Marriott tem uma localização privilegiada no Vale Sagrado dos Incas e ficou com o segundo lugar da pesquisa. Entre os diferenciais, além da paisagem deslumbrante, é a localização privilegiada do resort, que possui uma estação de trem particular para visitar Machu Picchu.

3 – Explora Valle Sagrado, Vale Sagrado – Peru

Também dentro do Vale Sagrado em Urubamba, o Explora Valle Sagrado possui opções com tudo incluso e está a cerca de 40 km de Cusco. Há diversas atividades disponíveis no local, como mais de 20 excursões guiadas exclusivas, que incluem ciclismo, trilhas a pé e explorações terrestres diante do cenário deslumbrante. Os trens para Machu Picchu saem da estação Ollantaytambo, que está a 25 km do resort.

4 – Sol y Luna, Vale Sagrado – Peru

Mais uma opção de resort luxuoso no Vale Sagrado. Com decoração peruana, o cinco estrelas Sol y Luna – Relais & Chateaux oferece aos hóspedes charmosos bangalôs para descansarem em suas viagens a Machu Picchu. O resort conta com spa, academia e sauna, além de Wi-Fi gratuito e uma linda vista para o Vale Urubamba.

5 – Tierra Patagonia, Parque Nacional Torres del Paine – Chile

O Tierra Patagonia é um resort all inclusive que fica bem ao lado do Lago Sarmiento e oferece vista panorâmica do Parque Nacional Torres del Paine, o que pode embelezar ainda mais a sua experiência de viagem. Este resort organiza passeios pelos arredores, com excursões para montanhas, geleiras, rios, lagos e muito mais na região.

6 – Explora Rapa Nui, Ilha de Páscoa – Chile

O Explora Rapa Nui possui uma atmosfera diferenciada e promete tornar ainda mais especial a sua viagem à Ilha de Páscoa. A estrutura está a 8 km da capital Hanga Roa, e os hóspedes podem aproveitar dezenas de opções de passeios ao redor da ilha, incluindo trilhas, sítios arqueológicos e mergulho com snorkel.

7 – Cavas Wine Lodge, Mendoza – Argentina

Os hóspedes que chegam ao Cavas Wine Lodge são recebidos pela exuberante paisagem natural de montanhas e muita área verde. A propriedade fica bem pertinho de várias vinícolas e adegas de Mendoza. Os hóspedes são recebidos com uma taça de vinho, mas isso é só o começo dos mimos a serem desfrutados.

8 – Vik, Millahue – Chile

O Vik está localizado em meio a um vinhedo entre as montanhas do Vale do Colchagua. Localizado a cerca de 160 km da capital Santiago, o local ainda oferece aos hóspedes piscina de borda infinita com vista panorâmica para as áreas naturais. É possível também aproveitar um passeio privativo pela vinícola e degustar vinhos.

9 – Inkaterra Hacienda Urubamba, Vale Sagrado – Peru

O Inkaterra Hacienda Urubamba fica na região do Vale Sagrado, no Peru, e oferece ao hóspede uma hospedagem rodeada de montanhas e área verde, sendo que até mesmo os quartos tem vistas de tirar o fôlego. Imagine descansar em uma área de plena tranquilidade assim?

10 – The Vines, Los Sauces – Argentina

Bem aos pés da Cordilheira dos Andes, a 120 km de Mendoza, está o The Vines, com suas luxuosas villas que prometem garantir o seu merecido descanso de férias. Durante a hospedagem, muitos hóspedes aproveitam para fazer passeios para degustar vinhos, nada melhor em uma região como essa.


Lembrando que os resultados refletem as experiências dos leitores da revista antes da pandemia da Covid-19. Ainda assim, esperamos que os ganhadores deste ano inspirem suas próximas viagens sempre que possível! 🙂

E você, já esteve em algum dos considerados melhores resorts? Comente e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção