logo Melhores Destinos

Os melhores programas de milhas do mundo – vejam os vencedores de nossa pesquisa!

Denis Carvalho
01/10/2014 às 14:39

Os melhores programas de milhas do mundo – vejam os vencedores de nossa pesquisa!

Chegamos ao fim da nossa pesquisa do melhor programa de milhas internacional e já temos a lista dos vencedores! Foram 1.675 participações em 9 dias e podemos dizer que o resultado já era o esperado. Com ampla vantagem para os demais, o vencedor foi o AAdvantage, da American Airlines, apontado como o melhor por mais de 42% dos leitores! Com regras claras, boa oferta de passagens o ano todo e uma tabela justa o programa da maior companhia aérea do mundo sobrou em nossa pesquisa.

A segunda colocação ficou com um sul-americano: o LifeMiles da Avianca internacional com 19%. O programa se destaca pelas ótimas promoções de compra de milhas com bônus de 100%, mas neste mês pode perder um pouco do brilho com a adoção de uma nova tabela de emissão de passagens. Ainda assim pode ser que mantenha a boa colocação, desde que continue a oferecer passagens com bons preços.
melhores-programas-fidelidade-internacionais

O domínio americano continua nas posições seguintes: United Mileage Plus e Delta SkyMiles aparecem nas terceira e quarta colocações, com 14,6% e 13,1% respectivamente. Em números absolutos, a diferença entre as duas foi de apenas 25 votos. É bom destacar que a United tem parceria de milhas com a Azul e a Delta com a GOL, o que facilita o acúmulo de milhas e a emissão de passagens. O AAdvantage é parceiro da TAM devido à aliança Oneworld.

Entre os europeus o TAP Victoria ficou em quinto com 12,9%, seguido de longe pelo Flying Blue, que teve 8.1%. Esperávamos mais do programa da Air France, KLM e Air Europa, que tem parceria com o Smiles e faz ofertas com boa regularidade. Quanto ao Victoria, ele poderia estar melhor avaliado não fossem as taxas estranhas que costuma cobrar na emissão de bilhetes, pois suas promoções são boas e tem parceria com vários bancos brasileiros.

Completando o top 10 aparecem o Executive Club da British Airways; Miles & More, da Lufthansa, Swiss e Condor; Lanpass, da LAN e o Iberia Plus. Vale uma menção honrosa o Miles & Bonus da Aegean Airlines, que teve 3.76% de votos, mesmo a companhia não tendo voos para o Brasil. O programa é um dos queridinhos dos principais fóruns de milhas do mundo, graças às suas regras que permitem subir de status com facilidade na Star Alliance. Infelizmente, a companhia vai adotar novas regras em novembro tornando mais difícil o procedimento.

Vale lembrar que cada leitor pôde votar em até três companhias aéreas, portanto a somatória dos resultados é superior a 100%.

Alianças

Com relação às alianças globais, a Star Alliance foi a preferida por 47,4% dos leitores, seguida de longe pela Oneworld (29,4%) e Skyteam (5,25%). A maior aliança de companhias do mundo, que já teve entre seus quadros a saudosa Varig e a TAM, está sem representante para voos domésticos no Brasil. A Avianca Brasil está confirmada para o ano que vem e a cada dia ficam mais fortes os rumores de que a Azul também poderá se juntar ao grupo, que hoje tem 27 companhias aéreas do mundo todo.

A Oneworld é a única que possui uma companhia brasileira filiada, desde que a TAM trocou a Star Alliance para se unir à LAN no grupo. Já a Skyteam tem na GOL uma espécie de “associada honorária”, já que a companhia brasileira é parceria de muitas participantes da aliança – incluindo Delta e Air France / KLM, quer possuem participações acionárias na GOL. Vale destacar que 17% dos leitores disseram não ter uma aliança preferida.

Dados os resultados, é hora de comentar! E então, concorda com a opinião da maioria? AAdvantage e LifeMiles são mesmo os melhores? Qual é a sua estratégia para acumular milhas e emitir passagens nos programas internacionais? Compartilhe nos comentários e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção