logo Melhores Destinos

Conheça as 10 melhores praias do mundo

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
03/01/2019 às 16:00

Conheça as 10 melhores praias do mundo

Uma pesquisa divulgada pela FlightNetwork, principal agência de viagens do Canadá, apontou as melhores praias do mundo! E tem até brasileira no top 5! Para selecionar as praias mais completas, os critérios avaliados foram beleza natural, qualidade da água e da areia, isolamento, temperatura média e dias de sol por ano.

O juri foi composto por mais de 1.200 profissionais da área de turismo, entre eles jornalistas, editores, blogueiros e agentes de viagens de diversos países.

Esse ranking vai te ajudar a escolher as praias que vão preencher suas férias com maravilhas naturais, culturas vibrantes e máxima tranquilidade. Veja a seguir as 10 melhores!

10 – Praia de Varadero

Nos últimos anos, Cuba tornou-se um importante destino de férias devido às suas casas de cor pastel, história e praias espetaculares. Varadero é uma entre as espetaculares praias da ilha. Areias finas e brancas transbordam em águas azuis borbulhantes e as pina coladas nunca terminam. Veja ondas impressionantes impulsionando-o para a aventura ou leia um livro na praia, enquanto vislumbra o horizonte perfeito. Os hotéis de classe mundial que fazem fronteira com a praia garantem que você tenha acomodações impecáveis e excelentes opções para refeições de luxo. Varadero promete deixar você se sentindo relaxado, culto e grato por uma viagem tão incrível.

Leia mais sobre Varadero e outras atrações no nosso Guia de Havana

9 – Maya Bay (Phi Phi, Tailândia)

É fácil entender por que essa praia da Tailândia foi escolhida como cenário de dezenas de filmes e adicionada às listas de inúmeros amantes da praia. Olhando para a baía turquesa das areias almofadadas, você é protegido por montanhas exuberantes e iminentes em uma enseada que parece distante de tudo. Para chegar até aqui, você terá de contratar um barco, mas vale a pena a aventura pela chance de experimentar um verdadeiro paraíso. Lembrando que a praia de Maya Bay está fechada por tempo indeterminado para recuperação dos corais.

8 – Anse Source D’Argent (Seychelles)

Embale um cartão de memória extra! Há uma razão pela qual o Anse Source D’Argent, em Seychelles, é a praia mais fotografada do mundo. Capture margens adornadas com pedras, fitas de areia cintilante e águas-marinhas. Visite no final da tarde e espere por uma foto de tons intensos que chegam com o pôr do sol. Explore plantações históricas antes de chegar à água, então percorra até 1 km antes que o oceano atinja sua cintura. Depois de experimentar a serenidade da praia, as lembranças durarão mais que as lindas fotos que você tirou.

7 – Seven Mile Beach (Ilhas Cayman)

Seven Mile Beach, nas Ilhas Cayman, possui um cenário oceânico de paz. Palmeiras preguiçosas inclinadas em ângulos de 30 graus quase escovam a areia opaca, enquanto a água azul-turquesa passa suavemente sobre a praia. A vegetação da ilha separa a praia da cidade, criando uma atmosfera remota, apesar de ser facilmente acessada. Um passeio relaxante por essa praia aparentemente interminável certamente tirará seu estresse de casa, mas se isso não for suficiente, a água certamente irá limpar sua mente. Depois de um dia perfeito na praia, desfrute de muitas das boutiques, restaurantes e bares que ficam a uma curta distância a pé.

6 – Grace Bay (Turks e Caicos)

Em Grace Bay, na ilha Turks e Caicos, a água azul cintilante cobre uma costa de areia branca, convidando-o a mergulhar no paraíso. Grace Bay é uma das praias mais famosas do mundo por um bom motivo: um recife de cor do arco-íris localizado na costa é o lar de milhares de animais marinhos. O recife protege a praia de ondas poderosas, criando uma superfície que permite nadar e mergulhar. Passe o dia curtindo a areia fofa, mergulhando na água cristalina do Atlântico ou caminhando pelos 1,6 km da praia perfeita em Grace Bay. Com mais de trezentos dias de sol, você pode visitar este refúgio de verão o ano todo.

5 – Tulum (Quintana Roo)

Próxima a Cancún, Tulum é um destino de excelência para os viajantes em busca de um refúgio puro e sereno no México. Maravilhosas areias brancas e águas brilhantes se combinam para criar uma praia que deixa uma marca inesquecível na lembrança dos viajantes. A “faixa de praia”, que percorre toda a extensão, oferece uma coleção de restaurantes e acomodações de estilo boêmio, garantindo que você esteja sempre a poucos passos de areia e águas cristalinas pelas quais Tulum é conhecida.

Leia mais no nosso Guia de Cancún

4 – Praia do Sancho (Fernando de Noronha)

Em Fernando de Noronha, que é considerada uma das melhores praias do Brasil, a remota Praia do Sancho é consistentemente votada como uma das melhores praias do mundo e a melhor do Brasil. Mas, embora sua beleza seja fácil de apreciar, a praia em si é de difícil acesso. Você tem que caminhar, escorregar para o túnel estreito escuro e descer escadas íngremes para finalmente chegar a esta praia intocada. Localizada em um parque nacional, você também tem que pagar para acessá-la. Há penhasco com palmeiras, areias douradas e águas azuladas que valem cada centavo e cada pedaço da aventura.

Leia mais no nosso Guia de Fernando de Noronha

3 – Hidden Beach (El Nido, Filipinas)

Você pode distinguir esta praia cartão-postal perfeita do resto por uma característica magnífica: aquelas inconfundíveis escarpas calcárias. Para fora da lagoa azul-turquesa diretamente para o céu, eles desviam seus olhos dos recifes espetaculares e das margens cheias de palmeiras. Até pouco tempo atrás, os únicos que se aglomeravam na remota ilha de El Nido, nas Filipinas, eram os pequenos pássaros que faziam seus ninhos nos penhascos – daí o nome El Nido. Agora, todos aqueles que o visitam desfrutam de vistas de tirar o fôlego e de mergulho de classe mundial durante o dia e luxuosos resorts à noite.

Leia mais: El Nido, Palawan – Dicas de um paraíso nas Filipinas!

2 – Whitehaven Beach (Queensland)

Acessível por barco, helicóptero e hidroavião, esta deslumbrante praia está localizada nas Ilhas Whitsunday, em Queensland, na Austrália. O contraste da areia branca penetrante contra o fundo verde fluorescente da floresta tropical nas montanhas da ilha deixará você sem palavras. Com mais de 290 dias de sol por ano e uma aconchegante temperatura média de 27ºC, você terá a certeza de ser beijado pelo sol e areia enquanto desfruta do Mar de Coral nesta remota ilha. Não perca a oportunidade de visitar uma das praias mais remotas do mundo.

1 – Shipwreck Beach (Zakynthos)

A Shipwreck, também conhecida como Navagio Beach, em Zakynthos, na Grécia, vai transformar todos os seus sonhos mais loucos sobre destinos cartão postal em realidade. Localizada em uma bela enseada cercada por imponentes falésias douradas, os visitantes só podem chegar a esse pedaço do paraíso de barco. Nadar nessa água azul-turquesa de tirar o fôlego é uma lembrança a ser levada para a vida. Na costa está o MV Panagiotis, um navio que naufragou nas areias brancas do local acrescentando mais um elemento único a este lugar deslumbrante. Nos últimos anos, a praia de Shipwreck tornou-se mais popular ainda, portanto esteja preparado para compartilhar este país das maravilhas com outros viajantes.

Ao todo, a pesquisa indica as 100 melhores praias do mundo. O ranking completo você confere aqui.

E você, já esteve em algumas destas praias? Concorda com a avaliação? Sonha em voltar em alguma outra praia que tenha te encantado? Comente, participe e deixe suas dicas para ajudar outros leitores! 🙂

Veja também o ranking das 10 melhores praias do Brasil.